quinta, 09 de abril de 2020

PAZ - Semana Missionária teve inicio com a Caminhada Pela Paz em Centenário do Sul


Aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, a Caminhada Pela Paz realizada pelos Missionários da Paróquia Nossa Senhora das Graças e pela secretaria municipal de Educação - Cultura e Esportes de Centenário do Sul. O dia 23 é o dia das “Bem Aventuranças” – Santas Missões Populares e marcou o inicio da semana Missionária.

Participaram da passeata, alunos,  professores e diretores das escolas municipais, estaduais, privada e filantrópica: E.M. São José, E.M. Irmã Osmunda, E.M. Pe. José de Anchieta, E.M. Prefeito Afonso Belenda, Escola Aliança, Escola Pe. Flávio Maria Cosso (APAE) e Colégio Estadual Pe. José Pires.

A passeata foi conduzida pelos missionários da comunidade, Diácono Marcos, Padre Marcos José, Padre Evandro de Londrina, e contou com a participação do Pastor Fábio.

Durante a passeata teve vários pontos de paradas estratégicos para orações e conscientização dos participantes e de toda população sobre a PAZ.

Mensagem da passeata – “Vivemos em tempos modernos onde a tecnologia está evoluindo  de maneira surpreendente e com ela o avanço de armas cada vez  mais potentes e de longos alcances sendo utilizadas para fomentação da violência. A paz não pode ser apenas garantida pelos acordos políticos, econômicos ou militares. No fundo, ela depende do comprometimento unânime, sincero e sustentado das pessoas. Cada um de nós, independentemente da idade, do sexo, do estrato social, crença religiosa ou origem cultural é chamado à criação de um mundo pacificado”.

O evento contou com o apoio da Policia Militar e acompanhamento de uma ambulância disponibilizada pela secretaria municipal de Saúde.

 

Assessoria de Comunicação.


Data: 24/04/2018 15:28:23
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.