terça, 07 de abril de 2020

JEP's 2018 - Ginásio de Esportes lotado na abertura - Fase Regional Centenário do Sul/Lupionópolis


Na noite de sexta-feira (18) aconteceu a abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Centenário do Sul, que divide a sede com o município de Lupionópolis. Foi uma grande festa. O ginásio de esportes José Ferreira de Lima lotou, e o público ficou até o fim da última e vibrou com a apresentação da equipe de Ginástica Rítmica da Unopar, de Londrina. O evento ainda teve apresentações do Grupo Escoteiro, Grupo de Dança Corpo e Alma, e da equipe GR local.

Discursaram, e agradeceram a presença de atletas e comunidade, sempre no intuito de motivar e valorizar a boa prática esportiva no município, o prefeito Luiz Nicacio, que valorizou a presença da secretária de Estado da Educação do Paraná, Lúcia Aparecida Cortez. A secretária de Educação Cultura e Esportes de Centenário do Sul, Valquíria Pereira de Barros, Luzia Maria Alves, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina, assim como Gláucia Cristina Bonora, coordenadora de Educação Física do NRE de Londrina e coordenadora geral do evento, agradeceram os prefeitos dos municípios envolvidos no evento e a secretária de Estado da Educação, por compartilhar o momento escolar-esportivo, no evento recheado de escolas e colégios do NRE de Londrina. Bonora enalteceu a participação dos professores de Educação Física, como grandes fomentadores na questão esportiva-educacional. A secretária de Educação do Paraná, Lúcia Cortez, não deixou de incentivar os estudantes atletas e agradeceu aos professores parceiros e prefeitos de Centenário do Sul e Lupionópolis pela parceria nos Jogos.

O cerimonial ainda recebeu o prefeito de Lupionópolis, José Antonio Gerônimo; chefe do Escritório Regional do Esporte e Turismo, Adalberto Dhener; vereadores dos dois municípios, o padre Marcos José, e demais autoridades.

A pira olímpica foi acesa pelo atleta Kenho Iwamura, que tem vários títulos de competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais. Guilherme Ageu foi o responsável pelo juramento do atleta.

A fase regional dos JEPs acontece até 24 de maio, e envolve a participação de escolas e colégios de 18 municípios ligados ao NRE de Londrina.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação com apoio dos municípios de Centenário do Sul e Lupionópolis.

COM/SEET
Orlando Gonzalez
(44) 9 9903-6304

Fonte: http://www.jogosescolares.pr.gov.br


Data: 21/05/2018 09:36:08
Categoria: Esporte

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.