sábado, 23 de março de 2019

SAÚDE - Profissionais de enfermagem e integrantes do Viva a Vida de Cent. do Sul participaram da Semana da Enfermagem

A secretaria municipal de Saúde de Centenário do Sul comemorou juntamente com os profissionais da enfermagem e população, a “Semana da Enfermagem”. A comemoração envolveu várias atividades com a participação de integrantes do grupo Viva a Vida, como ações de aferição de pressão, verificação de glicemia e orientações por parte da equipe de enfermagem. Na ocasião também foram distribuídos brindes, doados pela comunidade centenariense.

O momento foi de muita importância, proporcionando lazer e interação entre os profissionais de enfermagem e integrantes do grupo Viva a Vida, que participaram do evento.

A Semana da Enfermagem é comemorada em todo o país no período de 12 a 20 de maio, período definido entre o dia do enfermeiro (12) e o dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20). Estas datas foram definidas em alusão ao nascimento de Florence Nightingale e a morte de Anna Neri, respectivamente. Ambas são personalidades históricas e de grande relevância para o desenvolvimento da enfermagem no mundo e no Brasil.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

Assesoria de Comunicação.