domingo, 29 de março de 2020

JEP's 2018 - CENTENÁRIO DO SUL - LUPIONÓPOLIS: Em rodada emocionante, futsal feminino aponta finalistas


Técnica de Centenário do Sul
Professora/técnica de Centenário do Sul

Não faltou emoção na penúltima rodada do futsal feminino da etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), sede Centenário do Sul/Lupionópolis. Os quatro finalistas se confirmaram em duas partidas de grande equilíbrio técnico, enquanto dois times foram bem superiores e conseguiram até com certa tranqüilidade suas vagas nas finais das classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), que ocorrem nesta quarta-feira, no Ginásio José Ferreira Lima, em Centenário do Sul.

Futsal jeps
Atleta de Guaraci

Os dois finalistas da Classe B são os colégios Carmela Dutra, de Guaraci e o Tsuru Oguido, de Londrina. O primeiro encarou a Escola Santa Marta, nas semifinais desta terça, e ganhou por 7 a 0, após 3 a 0 na etapa inicial. A segunda partida, entre o Colégio Tsuru Oguido, de Londrina e o Colégio Érico Veríssimo, de Cambé, foi mais equilibrada. No primeiro tempo a equipe de Cambé encerrou com vantagem de um gol, 2 a 1, mas acabou superada na etapa complementar e perdeu de 4 a 3.

Futsal feminino
Futsal feminino definiu os finalistas em Centenário do Sul

A disputa do primeiro lugar, entre Carmela Dutra e Tsuru Oguido ocorre às 15h30. Um pouco antes, às 11h30, a Escola Santa Marta, de Ibiporã, disputa o terceiro lugar com o Colégio Érico Veríssimo, de Cambé.

Futsal em Centenário do Sul
Futsal feminino teve jogos tensos nesta terça

No futsal feminino da Classe A, estão na final os colégios Padre Francisco Villanueva, de Rolândia e o Tsuru Oguido, de Londrina. 

A equipe de Rolândia realizou jogo tenso contra o Colégio Carmela Dutra, de Guaraci. Depois de 2 a 0 no primeiro tempo, e ampliar para 5 a 1 no segundo tempo, a equipe de Rolândia viu o rival evoluir em quadra, marcar mais dois gols, e pressionar até o fim. E aí prevaleceu o bom sistema de marcação do Colégio Francisco Villanueva.

Na outra partida, com um pouco mais de tranqüilidade, o Colégio Tsuru Oguido assegurou a classificação ao ganhar do Colégio Padre José Pires, de Centenário do Sul, por 16 a 1, após 9 a 1 no primeiro tempo.

A disputa do terceiro lugar no feminino A, entre o Colégio Carmela Dutra, de Guaraci e o Colégio Padre José Pires, de Centenário do Sul, está prevista para as 14h30 desta quarta. A decisão, entre o Colégio Padre Francisco Villanueva, de Rolândia e o Colégio Tsuru Oguido, de Londrina, acontece às 16h30.

MASCULINO NAS SEMIFINAIS
Nesta quarta, acontecem os confrontos semifinais no masculino A e B. Os jogos começam às 13h30, na quadra da escola municipal São José.

No masculino A, jogam Colégio Sonia Marcondes, de Ibiporã x Colégio Carmela Dutra, de Guaraci e Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina x Colégio Castelo Branco, de Primeiro de Maio.

No masculino B, os duelos são entre a Escola Santa Marta, de Ibiporã x Colégio Ética, de Londrina e Colégio Presidente Arthur C. Silva, de Cafeara x Escola Dr. Waldemiro Pedroso, de Jaguapitã.


Basquetebol tem início com vitória dupla de 73 pontos

O basquetebol masculino nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) teve início nesta terça-feira. Foram duas partidas, no ginásio de esportes Guido Conforti, em Lupionópolis, que mostraram o poderio ofensivo das equipes dos colégios St. James e Padre Newton Guimarães, de Londrina.

O St. James, pela Classe A, realizou um jogo de qualidade frente ao time do Colégio Padre José Pires, de Centenário do Sul. No primeiro quarto, conseguiu seis pontos de vantagem (11 a 5) e ampliou para 35 pontos no segundo quarto (29 a 0). No segundo tempo, os londrinenses seguiram confiantes e mantiveram a boa vantagem com placares de 12 a 0 no terceiro quarto e 21 a 8 no último tempo da partida. O placar final ficou em 73 a 13.

Na outra partida, pela Classe B, o Colégio Padre Newton Guimarães superou o Colégio Atílio Codatto, de Cambé, por 73 a 0. Os quartos do jogo tiveram os seguintes placares: 19 a 0, 20 a 0, 14 a 0 e 20 a 0.


Handebol tem campeão

O Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina, conquistou o título da etapa regional e se garantiu na etapa macrorregional. Nesta terça-feira, em partida no Ginásio Mairá, em Lupionópolis, o confronto foi diante do Colégio 14 de Dezembro, de Alvorada do Sul. Após vitória parcial de 10 a 1, na etapa complementar os londrinenses marcaram mais 17 gols contra dois dos adversários, e ganharam e 27 a 3. O Marcelino Champagnat conquistou quatro vitórias em sequência na Classe A da competição.

No feminino da Classe B, as equipes da Escola Anastácio Cerezine, de Alvorada do Sul e o Colégio Padre Eudice R. Oliveira, de Florestópolis, decidem o título do evento. A classificação veio após as semifinais, nesta terça, que tiveram a vitória do Anastácio Cerezine, por 26 a 9, diante da Escola Biodiversidade, de Londrina. Já o time do Eudice Oliveira superou a Escola Valdir U. de Azevedo, de Cambé, por 25 a 4. A decisão acontece às 11 desta quarta, no Ginásio Mairá, em Lupionópolis. A disputa do terceiro lugar, entre o Colégio Biodiversidade, de Londrina e Escola Valdir U. de Azevedo, de Cambé, começa um pouco mais cedo, às 10h.


Voleibol já tem o vice-campeão masculino

No voleibol masculino A, a definição do campeonato ocorre na rodada desta quarta-feira, mas o vice-campeão da Classe A foi o Colégio Londrinense, de Londrina, que ainda brigava pelo título, mas que acabou perdendo para o Colégio Unidade Pólo, de Ibiporã, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 17 e 25 a 18.

Nesta quarta, em partidas no Ginásio José Ferreira Lima, em Centenário do Sul, às 8h, o Colégio Padre Francisco Villanueva, de Rolândia, enfrenta o Colégio Geraldo Fernandes, de Cambé. Na sequência, às 9h, o Colégio Malvino Oliveira, de Porecatu, joga contra o Colégio Unidade Pólo, de Ibiporã.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação com apoio dos municípios de Centenário do Sul e Lupionópolis.

COM/SEET
Orlando Gonzalez
(44) 9 9903-6304

 

 

FONTE: http://www.jogosescolares.pr.gov.br


Data: 22/05/2018 15:18:44
Categoria: Esporte

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.