domingo, 29 de março de 2020

JEP's 2018 - Futsal feminino tem domínio de Londrina em Centenário do Sul



As equipes de futsal feminino das classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) do Colégio Tsuru Ogudo, de Londrina, brilharam na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), sede Centenário do Sul/Lupionópolis. Ganharam todas as partidas e fecharam como campeãs e garantidas na fase macrorregional.

A última rodada ocorreu nesta quarta-feira (23), no ginásio de esportes José Ferreira Lima. O time feminino da Classe A do Tsuru Oguido disputou o título diante da boa equipe do Colégio Padre Francisco Villanueva, de Rolândia, e ganhou de 12 a 0. Na disputa do terceiro lugar o Colégio Carmela Dutra, de Guaraci, superou o Colégio Padre José Pires, de Centenário do Sul, por 4 a 1.

Futsal acd


Já as disputas finais da Classe B colocaram frente a frente o Tsuru Oguido, de Londrina e o Carmela Dutra, de Guaraci. No tempo normal, jogo bastante equilibrado e que terminou em 1 a 1. E nos pênaltis, Londrina teve ótimo aproveitamento e venceu por 2 a 0. Na disputa do terceiro lugar, o Colégio Érico Veríssimo, de Cambé, superou a Escola Santa Marta, de Ibiporã, por 3 a 0.


Futsal masculino define campeões nesta quinta

Futsal


A última rodada do futsal, nesta quinta-feira, vai agitar o ginásio de esportes José Ferreira Lima, com as disputas de terceiros e primeiros lugares nas duas classes masculinas.

A partir das 8h, jogam Escola Dr. Waldemiro Pedroso, de Jaguapitã e Colégio Ética, de Londrina, valendo o bronze no masculino da Classe B. Logo em seguida, às 9h, o confronto será entre o Colégio Sonia Marcondes, de Ibiporã, diante do Colégio Marechal Castelo Branco, de Primeiro de Maio, pelo bronze da Classe A.

As finais têm início às 10h com o jogo entre o Colégio Presidente Arthur C. Silva, de Cafeara, contra a Escola Santa Marta, de Ibiporã, pelo Classe B. E a última partida do campeonato tem início previsto para as 11h. O Colégio Carmela Dutra, de Guaraci, terá pela frente o Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina, pela Classe A.

No futsal masculino MC, o campeão foi a Escola Anna Maria Pietta, de Florestópolis, após duas vitórias contra a Escola Especial Santa Rita, de Londrina. Nesta quarta, o resultado foi de 14 a 0.


Londrina é campeão no basquete masculino B

A equipe de basquetebol do Colégio Padre Newton Guimarães, de Londrina, ficou com o título na Classe B (12 a 14 anos). Nesta quarta, o time venceu pela segunda vez em sequência o Colégio Atílio Codatto, de Cambé, por 69 a 5. Os placares foram de 23 a 0, 21 a 0, 11 a 5 e 14 a 0.

O basquetebol masculino da Classe A se finaliza nesta quinta-feira. É que os colégios St. James, de Londrina e o Padre Francisco Villanueva, de Rolândia, têm uma vitória cada. Rolândia, que perdeu na estreia para Londrina, nesta quarta, superou o Colégio Padre José Pires, de Centenário do Sul, por 21 a 15. Os quartos do confronto tiveram as seguintes parciais: 6 a 3, 5 a 1, 5 a 10 e 5 a 1.

A última partida do basquete no evento ocorre nesta quinta-feira, a partir das 10h, no Ginásio Guido Conforti, em Lupionópolis, entre St. James, de Londrina e Padre Francisco Villanueva, de Rolândia.


Centenário define os campeões no handebol

Em partidas no Ginásio Mairá, em Lupionópolis, o handebol se encerrou nesta quarta com quatro partidas, em disputas de bronzes e ouros no feminino B e masculino A.

Entre as garotas, pela Classe B, o Colégio Padre Eudice R. Oliveira, de Florestópolis, encerrou com a medalha e vaga à macrorregional. A decisão foi diante da Escola Anastácio Cerezine, de Alvorada do Sul, e o placar ficou em 23 a 17 para o time de Florestópolis, que terminou atrás o primeiro tempo: 9 a 8. No duelo pelo bronze, a Escola Valdir U. de Azevedo, de Cambé, conseguiu vitória importante frente ao Colégio Biodiversidade, de Londrina, por 15 a 6, após 6 a 2 no primeiro tempo.

No masculino da Classe A, o Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina, faturou a medalha de ouro na soma geral dos pontos. O vice-campeonato ficou com o Colégio Andrea Nuzzi, de Cambé, depois do sucesso na rodada frente ao Colégio Julia Wanderley, de Prado Ferreira por 30 a 20, após 12 a 8 na etapa inicial. E o terceiro lugar nos JEPs, com o Colégio Eudice R. Oliveira, de Florestópolis, que obteve vitória de 21 a 10 diante do Colégio 14 de Dezembro, de Alvorada do Sul.

O handebol ainda apontou como melhores no evento, pela Classe A, o Colégio Padre Eurice R. Oliveira, de Florestópolis, na primeira posição, seguido do Colégio Olympia M. Tormenta, de Londrina e pelo Colégio 14 de Dezembro, de Alvorada do Sul, terceiro colocado. Já no handebol masculino B, o Colégio Júlia Wanderley, de Prado Ferreira, terminou como campeão. A Escola Valdir U. de Azevedo, de Cambé, como vice-campeã e o Colégio Eudice R. Oliveira, de Florestópolis, na terceira posição.


Tênis de mesa estabelece os primeiros campeões

O tênis de mesa tem agendado dois dias de disputas na fase regional da competição. O primeiro foi nesta quarta, já teve campeões e contou com a presença de William Kumagai, técnico da seleção brasileira de base que, inclusive, observou alguns bons valores no evento, mas garantiu que em termos de convocação para a seleção somente após as seletivas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

“É importante a gente estar presente. Até entendo que os mesatenistas possam se motivar ainda mais nos Jogos Escolares do Paraná quando algum técnico ou dirigente da Confederação Brasileira esteja presente, e conversando, recebendo e passando informações. Essa troca de informação acho muito importante, e para os dois lados. Agora para chegar na seleção, somente nas seletivas da Confederação”, comentou.

Em disputas na Casa da Cultura, o masculino A premiou com o ouro a dupla Classe A formada por Yvo Yoshimatsu e Leonardo Facioni, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, de Rolândia. Kaue da Silva e Mateus Oscar, do Colégio 11 de Outubro, de Cambé, ganharam a prata e Magdiel Bonfim e Vinícius Bomfim, do Colégio Olavo Bilac, de Ibiporã, faturaram a medalha de bronze.

Pela Classe B, a dupla Gabriel da Silva e Regis Susigan, do Colégio Unidade Pólo, de Ibiporã, faturou a medalha de ouro. Henrique Gulzow e Kaique Fonseca, do Colégio Souza Naves, de Rolândia, ficaram com a prata.

Na disputa individual masculina A, ouro para Enzo Camilo Nebling Denis, do Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina. A prata ficou com Ivo Satoru Yoshimatsu, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, de Rolândia. Felipe Futagami, do Colégio Ateneu Sistema de Ensino, de Londrina, encerrou na terceira posição.

Na individual masculina B, ouro para Joon Shim, do Colégio Ateneu Sistema de Ensino, de Londrina. Felipe Ramos Galvan, do Colégio Alfa e Ômega, de Rolândia, colocou a medalha de prata no peito, enquanto Bruno Akio Yoshimatsu, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, de Rolândia, ganhou a medalha de bronze.

No feminino da Classe A, Julia Beatriz Silva Marques, do Colégio 11 de Outubro, de Cambé, faturou o ouro. E na Classe B individual feminina a vencedora foi Maria Fernanda Martins Meirelles, também do Colégio 11 de Outubro, de Cambé.


Os melhores do voleibol

O voleibol dos JEPs teve três equipes de Londrina como campeãs e uma vice-campeã. Pela Classe B, o último campeão saiu na rodada de terça-feira: o Colégio Londrinense, de Londrina. O Colégio Malvino Oliveira, de Porecatu, finalizou como vice-campeão, enquanto a Escola Dr. Leopoldino Ferreira, de Cambé, encerrou com a medalha de bronze. No masculino A, o Colégio Unidade Pólo, de Ibiporã, foi o grande campeão. O vice-campeonato, com o Colégio Londrinense, de Londrina e o terceiro lugar com o Colégio Malvino Oliveira, de Porecatu.

Pelo feminino A, Londrina assegurou o título com o Colégio Vicente Rijo. O Colégio Souza Neves, de Rolândia e o Colégio Malvino Oliveira, de Porecatu, na segunda e terceira posições. Pelo feminino B, o Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina, ganhou o ouro. A prata ficou com o Colégio Malvino Oliveira, de Porecatu e o bronze com o Colégio Alfa e Omega, de Rolândia.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação com apoio dos municípios de Centenário do Sul e Lupionópolis.

COM/SEET
Orlando Gonzalez
(44) 9 9903-6304

 

Fonte:http://www.jogosescolares.pr.gov.br/


Data: 24/05/2018 08:41:38
Categoria: Esporte

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.