sábado, 23 de março de 2019

SAÚDE - Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um Bingo dos Idosos

Na noite do último dia 15 de junho, no Salão Paroquial, cerca de 200 idosos lotaram o salão e se divertiram muito No Bingo dos Idosos. O evento foi promovido pela prefeitura municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde, com o objetivo de confraternizar os idosos.

Os participantes concorreram ao sorteio de vários prêmios: tanquinho, ventilador, cadeira de área fogão e diversos outros brindes, que foram distribuídos aos vencedores das rodadas. Os participantes contaram com a ajuda dos funcionários do posto de saúde Anita Canet, para não perder nenhum número em suas cartelas.

A abertura foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Melquiades Tavian Junior, que logo após, parabenizou a todos os participantes e organizadores. Na sequencia o prefeito Luiz Nicacio falou da importância desse evento e enalteceu a importância do município em garantir os cuidados para que a população tenha, no futuro, um envelhecimento saudável.

O "Bingo dos Idosos” foi criado há 12 anos e tem como objetivo, incentivar os idosos a tomar a vacina da gripe.

De acordo com a coordenadora da UBS, Chiara de Sousa Apa, com esse incentivo, houve mudanças na qualidade de atenção ao idoso e houve um aumento da sua autoestima. A aproximação deles com a equipe de saúde fomentou uma maior cumplicidade em relação não somente ao tratamento, mas em questões relacionadas a própria vida dos idosos.

“Graças ao apoio das equipes de Saúde da Família, das enfermeiras Camila, Liria Lua e os ACS, muitas metas estão sendo alcançadas. Não esquecendo de citar, que quem correu atrás dos brindes e dos lanches oferecidos aos Idosos foram os agentes comunitários de saúde e os brindes foram doados por comerciantes e voluntários.

Foi notório que além de ser uma forma de divertimento, para o público da terceira idade, jogar bingo pode trazer benefícios para a saúde mental sendo fundamental para uma melhor qualidade de vida dos idosos.

Fotos: Secretaria de Saúde.

Release: Bete Simon.

Data: 19/06/2018 08:43:19