quarta, 24 de outubro de 2018

EDUCAÇÃO - Professores da rede municipal de ensino participaram de 4 dias de capacitação


Na última semana, nos dias 23, 24, 25 e 28 de julho, aconteceu mais uma etapa do projeto Formação Continuada para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Centenário do Sul.

A secretária municipal de Educação, Valquiria P. de Barros, relata sobre os altos investimentos que o governo municipal, vem realizando na qualificação dos professores da rede pública e das unidades filantrópicas. “Estão sendo desenvolvidos diversos trabalhos em prol da Formação Continuada, nossos profissionais participam deste ciclo de palestra, oficinas e cursos com o objetivo de aperfeiçoar o seu conhecimento levando em consideração a importância da articulação entre Educação Infantil e Ensino Fundamental. Permitindo assim entender o papel que todos assumem no processo de construção de uma escola de qualidade”. Destacou a secretária.

No dia 23 (segunda-feira), ministrando para os professores da Educação Infantil esteve presente a Doutoranda Viviane Gislaine Caetano Auada com o Tema: Processo de Ensino e Aprendizagem na Educação Infantil.

No dia 24 (terça-feira), os professores do Ensino Fundamental participaram da Palestra Motivacional ministrada pelo Mestre Luciano Rudnik e apresentação do Resultado da Provinha Centenário.

No dia 25 (quarta-feira), Oficina de Matemática – Tema: Matemática e BNCC - Base Nacional Comum Curricular, ministrada pela Doutora Magna Natalia Marin Pires.

E no sábado, dia 28, as Equipes Pedagógicas e Professores estiveram em Londrina participando do Evento organizado pelo CODINORP - Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná em parceria com AMEPAR - Associação dos Municípios do Médio Paranapanema.

O evento iniciou com uma palestra motivacional ministrada pela psicóloga Elaine Martins. Na sequência aconteceu a palestra: Seja Disruptivo, ou alguém o será por você, ministrada pelo Darwinista Digital – Carlos Piazza.

Para a secretária, os momentos proporcionaram aos docentes, a oportunidade de refletir sobre suas práticas pedagógicas, ampliar os níveis de conhecimento e reconhecer a importância de ser apaixonado pela sua profissão, ficarem atentos às mudanças da 4ª Revolução Industrial e atuar como agente transformador do ambiente escolar.

 

Assessoria de Comunicação.


Data: 01/08/2018 09:59:41
Categoria: Educação

©2018 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.