quarta, 24 de outubro de 2018

SAÚDE - Campanha de vacinação contra PÓLIO e SARAMPO vai até 31/08

A partir dessa segunda-feira, 06 de agosto, inicia-se a Campanha Nacional de Vacinação contra POLIOMIELITE (paralisia infantil) e SARAMPO. A campanha vai até o dia 31 de agosto e terá como dia D, o dia 18 (sábado), neste dia as unidades de saúde UBS Anita Canet (posto central) e UBS Ana Garcia Ramos (Ventania) estarão realizando a vacinação no período das 08h00 às 16h30.

A campanha tem como objetivo vacinar as crianças de 01 a menores de 05 anos de idade, mesmo que já estão com as doses de vacina em dia, essas crianças deverão receber um reforço durante a campanha. Para garantir a proteção basta comparecer a unidade de saúde com a carteira de vacinação e cartão SUS.

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2016, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo. Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e Amazonas. Além disso, alguns casos isolados e relacionados à importação foram identificados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rondônia e Rio de Janeiro.

- Filme da campanha - 30s

Data: 06/08/2018 09:44:04
Categoria: Saúde

©2018 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.