domingo, 20 de janeiro de 2019

SAÚDE - Sábado dia 18 é dia D para tomar vacina contra POLIO E SARAMPO

A forma mais eficaz para se prevenir contra doenças é a vacinação. Pais e responsáveis devem levar as crianças de 12 meses a menores de 05 anos de idade neste sábado, (18), que é o dia D contra POLIOMIELITE (paralisia infantil) e SARAMPO.
Os postos de saúde da rede municipal, UBS Anita Canet e UBS Ana Garcia Ramos estarão abertos das 08h00 às 16h30. A secretaria municipal de Saúde informa que a campanha que iniciou no dia 06 e vai até o dia 31 de agosto, preparou este sábado, dia 18, como oportunidade para aqueles pais que devido ao trabalho não tem oportunidade de levar os filhos durante a semana.
Até a última terça-feira, 14, o Ministério da Saúde atualizou a situação de adesão à campanha e registrou que 84% das crianças ainda não foram vacinadas contra pólio e sarampo.
O Brasil está enfrentando o ressurgimento do sarampo, com casos já confirmados em Roraima e no Amazonas. Também foram registrados casos isolados em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Pará.
O dia D é amanhã, aproveite a oportunidade e garanta a dose do seu filho. Não se esqueça de levar a carteirinha de vacinação e o cartão do SUS.

Data: 17/08/2018 09:47:36
Categoria: Saúde