quarta, 19 de setembro de 2018

MEIO AMBIENTE - Coleta do lixo doméstico será das 18H da noite às 06H00 da manhã

A partir do dia 01 de outubro o serviço de coleta de Resíduos Sólidos Urbanos (lixo doméstico), passará a ser realizado no período noturno iniciando às 18h00 e finalizando às 06h00 do dia seguinte. Com esta mudança, o governo municipal de Centenário do Sul estará acompanhando uma medida que já foi implantada em vários outros municípios que experimentaram e receberam a aprovação dos munícipes.

A coleta em período noturno também beneficiará os servidores que atuam na coleta. Com o novo horário além de receberem o adicional noturno, os trabalhadores deixarão de trabalhar no sol tórrido que prejudica o desempenho principalmente no verão. A secretaria de Infraestrutura informou que os funcionários se revezarão em dois turnos.

Em relação aos dias de coletas, não haverá alterações para os bairros e centro, que permanecerão nos mesmos dias, nas segundas, quartas e sextas-feiras, a coleta é feita na região central e na Ventania e na terça e quinta-feira, nos demais bairros. De acordo com a secretaria, a única mudança será que na avenida e calçadão, a coleta será realizada todos os dias.

A outra novidade é que com a aquisição do novo caminhão coletor, a coleta de folhas poderá ser feita no mesmo ato, junto com o lixo doméstico, pois o caminhão é equipado para este fim.

Dúvidas poderão ser esclarecidas na secretaria municipal de Infraestrutura – Obras e Serviços Públicos pelo telefone: 3675-1614.

Data: 04/09/2018 16:42:07
Categoria: Infraestrutura

©2018 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.