domingo, 18 de novembro de 2018

EDUCAÇÃO - Professores da rede municipal de ensino de Centenário do Sul comemoram avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)


Na última quarta-feira, 05, os professores da rede municipal de ensino juntamente com a equipe pedagógica, diretores, e servidores da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, comemoraram o avanço expressivo de 1.2 no IDEB. Esse índice é medido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) por meio da aplicação da Provinha Brasil. A prova foi realizada pelos alunos do 5º ano, no ano de 2017, avaliando níveis de conhecimento nas disciplinas de português e matemática.

Nos últimos quatro anos o índice que era de 4.4, em 2013, evoluiu para 4.9 e na última avaliação realizada no ano de 2017, o município teve uma grande evolução de 4.9 para 6.1.

“Para atingir esse resultado de 6.1, foram implantados vários projetos e principalmente a formação continuada para os professores e equipe. Apesar de ter evoluído 1.2 no IDEB, temos um grande desafio pela frente: manter a média alcançada de 6.1 e elevar ainda mais os índices, ou seja, melhorar a qualidade da educação do município, ofertando uma escola de qualidade, humanizada. É compromisso e dever da gestão tornar o discurso político em realidade de fato. Afirmou a secretária, Valquíria P. de Barros.

Para o prefeito Luiz Nicacio, este é o reflexo dos investimentos que estão sendo realizados na nova política educacional adotada pelo município de Centenário do Sul. “Estamos trabalhando não apenas para atingirmos metas, mas sim empenhados com mais trabalho para que continuemos essa evolução. É com satisfação que parabenizo a todos os envolvidos para que este índice fosse alcançado”. Comemorou o prefeito.

 

 

Foto e texto: Departamento Municipal de Educação.

 

Adaptação: Assessoria de Comunicação.


Data: 06/09/2018 15:48:19
Categoria: Educação

©2018 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.