quarta, 19 de setembro de 2018

SAÚDE - A secretaria municipal de Saúde de Centenário do Sul comemora os avanços nos atendimentos odontológicos do município


Além de materiais de consumo para os procedimentos realizados no município, as quatro equipes de odontologia de Centenário do Sul contam com quatro profissionais muito bem qualificados, que atendem diariamente nas unidades de saúde, UBS Anita Canet (posto de saúde central) e UBS Ana Garcia Ramos (posto de saúde da Ventania).

Serviços como: obturação, extração, limpeza e selante são realizados nas unidades. Já os tratamentos especiais (canal, extração do siso “juízo”, prótese parcial/total e periodontia e tratamento de gengiva são encaminhados para tratamento em Rolândia – CEO – Centro de Especialidades Odontológicas ou para a Londrina - UEL – Universidade Estadual de Londrina.

O município também conta com o atendimento de prevenção, que atende as escolas municipais, com escovação e bochecho com flúor. Para cada aluno é fornecido um escova dental.

O atendimento para crianças de 0 à 5 anos acontece nas sextas-feiras, no período da manhã e a tarde na UBS Anita Canet, para moradores de todas as localidades.

“Comemoramos com ênfase estes avanços, pois conseguimos solucionar problemas antigos, disponibilizando materiais de consumo e estruturando os consultórios com equipamentos odontológicos, nossas equipes são muito bem preparadas. O cidadão centenariense tem a disposição vários serviços de alto custo, que podem ser solucionados sem custo algum por nossas equipes”. Explicou o secretario de Saúde, Junior Tavian.

Agendamento

Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde com as atendentes de cada equipe, Sueli Chicuta (UBS Ana Garcia Ramos) e Elizangela Santos e Eunice Gomes (UBS Anita Canet).

Atendimento UBS Anita Canet: - Dr. Plínio Lago e Dr. Eduardo Suzuki

Segunda-feira: manhã e tarde

Terça-feira: manhã-tarde e noite (a partir das 18h0).

Quarta-feira: manhã e tarde

Quinta-feira: manhã e tarde

Sexta-feira: manhã

 

O atendimento compreende os moradores que residem na região central, Jardim Nazaré, Vila Rural, conjuntos: José Antonio Garcia – José Tavares – Guilherme Pizollato e Lineu Dias, Acampamento dois de dezembro – Assentamento Maria Lara e zona rural.

Atendimento UBS Ana Garcia Ramos: - Dra. Camila Gerônimo e Dra. Jéssica Ettienny

Segunda-feira: manhã e tarde e noite (a partir das 18h0)

Terça-feira: manhã e tarde

Quarta-feira: manhã

Quinta-feira: manhã e tarde

Sexta-feira: manhã e tarde

O atendimento compreende os moradores que residem nos conjuntos da Ventania, Jardim Europa, São Judas Tadeu, Residencial Casarin I e moradores do distrito Vila Progresso.

 

Assessoria de Comunicação.

 

 

 


Data: 13/09/2018 17:02:00
Categoria: Saúde

©2018 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.