domingo, 18 de novembro de 2018

AGRICULTURA – Produtores rurais de Cent. do Sul recebem calcário e fertilizantes para fortalecer a produção na agricultura familiar

Durante essa semana o governo municipal de Centenário do Sul está concluindo por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, a entrega de 118,6 toneladas de adubo superfosfato simples. 63 produtores rurais da microbacia Água do Pito e Vila Rural Vista Alegre foram beneficiados na primeira etapa, onde foram distribuídas 45,2 toneladas do adubo.

Nesta semana, desde a última segunda-feira, 29, mais 73,4 toneladas de adubo estão sendo distribuídas para mais 36 produtores da microbacia Água Centenário /Banco da Terra Santo Expedito.

Este é mais um incentivo do governo municipal de Centenário do Sul, com o objetivo de melhorar a produção. O fertilizante que está sendo distribuído representa a maior parte do custo aplicado em uma produção.

Para o prefeito Luiz Nicacio, incentivar a produção da agricultura familiar é uma forma de garantir qualidade para os consumidores e ao mesmo tempo, rentabilidade para os produtores.

De acordo com o departamento municipal de Agricultura, os 103 produtores das duas microbacias também serão beneficiados com calcário. Aproximadamente 500 toneladas que deverão se entregues no próximo mês.

Data: 31/10/2018 14:49:31
Categoria: Agricultura

©2018 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.