domingo, 18 de novembro de 2018

SOCIAL - Centenário do Sul recebe recursos para fortalecer programas sociais

O prefeito Luiz Nicacio esteve na última terça-feira, 06/11, em Curitiba para a solenidade de liberação de recursos para projetos de Assistência de Social.

De acordo com a Agência de Noticias do Paraná, os recursos serão depositados nas contas das prefeituras até sexta-feira, (9), e são para ações voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes e das famílias acompanhadas pelo programa Família Paranaense, além da proteção de mulheres em situação de violência.

Para o município de Centenário do Sul foi liberado o valor de R$ 156.000,00 (cento e cinqüenta e seis mil reais).

- R$ 40mil para incentivo do programa Família Paranaense, recurso oriundo do Fundo Estadual de Assistência Social.

- R$10 mil para fortalecimento do atendimento as crianças e adolescentes vitimas de diversas formas de violência.

- R$ 36 mil para apoio às famílias de adolescentes internados aos Cense’s – Centros de Socioeducação.

- R$ 70 mil para estruturação do Conselho Tutelar (R$60 mil para aquisição de veículo e R$ 10 mil para equipar o SIPIA WEB).

Para o prefeito Luiz Nicacio, o recurso irá fortalecer o atendimento do município na política social. “Estamos sempre pensando no bem social da família centenariense e com este recurso poderemos oferecer um melhor apoio aquelas famílias que necessitam do atendimento dos programas sociais” Afirmou o prefeito.

Foto: Agência de Noticias do Paraná

Data: 07/11/2018 10:50:13
Categoria: Social

©2018 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.