domingo, 22 de setembro de 2019

SOCIAL- Município de Centenário do Sul convida a população para a Conferência Municipal dos Direitos do Idoso

Na próxima quarta-feira, 05, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Centenário do Sul, com o apoio da secretaria municipal de Assistência Social realizará a II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. O evento terá como tema, “OS DESAFIOS DE ENVELHECER NO SÉCULO XXI E O PAPEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS”.

A conferência tem por objetivo reunir comunidade e entidades não governamentais de atendimento ao idoso, para a reflexão e a discussão da política municipal do idoso, considerando as transformações sociais e a necessidade de garantia dos direitos à pessoa idosa, enfatizando a necessidade de colocar a temática da pessoa idosa no cenário político.

A participação da comunidade centenariense e de entidades não governamentais de atendimento ao idoso será indispensável, para que sejam discutidas ações e propostas em grupos nesta segunda conferência realizada no município.

O início do evento está marcado para as 13h00, na sede da 3ª Idade, localizada na Rua: Ver. Francisco Brigido Dutra – nº65. A participação dos idosos e também da comunidade é de grande relevância.

“VAMOS LUTAR E CUIDAR DOS NOSSOS IDOSOS, POIS NO PASSADO ELES LUTARAM E CUIDARAM DE NÓS, AGORA E NOSSA VEZ DE AMÁ-LOS E RETRIBUIR COM GRATIDÃO, VALORIZAÇÃO E RESPEITO POR TUDO QUE FIZERAM, PORQUE CUIDAR DELES É PRESERVAR A NOSSA HISTÓRIA”.

Data: 31/05/2019 15:28:39
Categoria: Social