quarta, 18 de setembro de 2019

ESPORTE - Sábado de emoção e superação, com a conquista das primeiras medalhas


      O primeiro dia de disputas da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná, com sede em Centenário do Sul, foi de muita emoção, com atletas e treinadores se superando a cada minuto. Também neste sábado, foram conquistadas as primeiras medalhas dos 66º JEPS. Os mesa-tenistas foram os primeiros a colocar o ouro no peito. Foram definidos os campeões no masculino e feminino, das duas categorias em disputa.

foto 1

Tênis de Mesa definiu os primeiros classificados para a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, que será disputada em Cambé

      Os campeões da cada categoria e modalidade se classificam para a fase macrorregional, que será disputada de 25 a 30 de junho, reunindo os campeões dos Núcleos Regionais de Educação de Londrina, Apucarana, Ivaiporã e Telêmaco Borba. A sede da Macrorregional dos JEPS será em Cambé. Nessa etapa, classificam-se o campeão e o vice, de cada modalidade e categoria. Os vencedores disputam as fases finais dos Jogos Escolares do Paraná, que serão disputadas em Apucarana, entre os dias 12 e 20 de julho (para atletas entre 12 e 14 anos) e em Foz do Iguaçu, entre os dias 2 e 8 de agosto (para atletas entre 15 e 17 anos.

      As disputas do Tênis de Mesa de sábado foi apenas entre os atletas da categoria de 12 a 14 anos, individual e dupla, no masculino e feminino. No masculino, a dupla campeã foi Bruno e Lucas, do Colégio Bom Jesus, de Rolândia (classificados para a fase macrorregional). Dirceu e Vinícius, da Escola Estadual Monteiro Lobato, de Sertanópolis, e Raphael e Gean, do Colégio Estadual Presidente Arthur, de Cafeara, conquistaram prata e bronze, respectivamente. A dupla feminina campeã foi Maria Eduarda e Maria Fernanda, que carimbaram o passaporte para a fase Macrorregional dos JEPS. Já a medalha de prata ficou com a dupla formada por Ana Luzia e Maria Eduarda, do Colégio Bom Jesus, de Rolândia.

      No individual, o campeão masculino foi Bruno Akio Yoshimatsu, do Colégio Bom Jesus, de Rolândia, que também garantiu classificação para a próxima fase. Dirceu Martins Tristão Filho, da Escola Estadual Monteiro Lobato, de Sertanópolis, e Lucas Delducca de Freitas, do Colégio Bom Jesus, de Rolândia, garantiram respectivamente as medalhas de prata e bronze. Já no feminino, a campeã, que conquistou a vaga para a próxima fase, foi Maria Fernanda, da Escola Estadual Monteiro Lobato, de Sertanópolis. Maria Eduarda Bortotti, do Colégio Bom Jesus, de Rolândia, e Isabelle Vilela, do Colégio Estadual Presidente Arthur, de Cafeara, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

 

Disputas do voleibol também iniciaram no primeiro dia de competições da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, em Centenário do Sul

      Outros resultados — Além das disputas do Tênis de Mesa individual e Dupla, foram iniciadas as disputas das modalidades coletivas. Ao todo, foram 36 partidas, sendo quatro de basquetebol, seis de voleibol, sete de handebol e 19 de futsal. Os times da casa estrearam bem. Das três partidas de futsal que disputaram, venceram duas. Detalhe: as duas vitórias foram das equipes femininas do Colégio Estadual Padre José Pires. Na categoria 12 – 14 anos, a vitória foi de 8 X 2 sobre a equipe da Escola Estadual Doutor Waldomiro Pedroso, de Jaguapitã. Já na categoria 15 – 17, o placar foi mais discreto: 3 X 2 contra p Colégio Estadual Olavo Bilac, de Ibiporã. Os meninos não lograram êxito na estreia. A equipe masculina do Colégio Estadual José Pires perdeu de 5 X 3 para o Colégio Estadual Olavo Bilac, de Ibiporã, num jogo emocionante. Todas as estreias das anfitriãs foram com casa cheia, com a torcida apoiando e empurrando a equipe. Também no basquetebol masculino, categoria 15 – 17, Centenário do Sul estreou com derrota. O Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, venceu o Colégio Estadual Padre José Pires, pelo placar de 34 a 23.

      Ainda no futsal, destaque para a equipe do Colégio Estadual Tsuro Oguido, de Londrina. As equipes femininas das duas categorias venceram por placar idêntico as meninas da Escola Estadual Emílio de Menezes, de Guaraci: 18 X 0. No handebol, partida emocionante, disputada no handebol, foi entre as equipes do Colégio Biodiversidade, de Londrina, e o Colégio Estadual Júlia Wanderley, de Prado Ferreira, pelo feminino, categoria 12 – 14 anos. A partida terminou empatada em 12 X 12.

foo 3

Espetáculo à parte, torcedores levam alegria e emoção em empurram equipes, que buscam classificação para a próxima fase dos JEPS 2019

      Também foram disputadas seis partidas no voleibol, marcando o primeiro dia de competições da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná, em Centenário do Sul. Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Centenário do Sul. Acompanhe também a fanpage dos JEPS: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.

 

Valdir Amaral (MTE 10222/PR)

Comunicação/JEPS

prof.amaral.valdir@gmail.com

(43) 9 8433-9192

Fonte: Valdir Amaral/Comunicação JEPS


Data: 03/06/2019 08:51:01
Categoria: Esporte

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.