quarta, 18 de setembro de 2019

ESPORTE- 66º JEP'S - Termina a fase regional dos JEPS; Londrina lidera quadro de medalhas


Especiais JEPs

05/06/2019

 

Centenário do Sul viveu dias intensos, com cerca de duas mil pessoas movimentando a cidade e transformando-a num grande centro esportivo regional. O município foi sede da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), o maior evento esportivo do Brasil. Ao todo, foram cinco dias de competições, reunindo atletas de 17 municípios da região. Os últimos classificados para a fase macrorregional foram conhecidos na manhã desta quarta-feira (5). O município de Londrina mais uma vez confirmou o favoritismo e lidera o quadro de medalhas. Ao todo, as equipes londrinenses conquistaram 15 medalhas, sendo dez de ouro, duas de prata e três de bronze. Na sequência vem Florestópolis, com três ouros e duas pratas. Rolândia conquistou uma medalha de ouro e quatro de bronze e ficou com a terceira melhor posição nas modalidades coletivas. Centenário do Sul conquistou duas medalhas de prata.
 
A
Colégio Tsuru Oguido, de Londrina, foi campeão do futsal no feminino 15-17, pela undécima vez
 
      A secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Valquíria Pereira de Barros, por meio da Prefeitura  de Centenário do Sul, garantiu todo o apoio necessário para que a fase regional dos JEPS fosse realizada com a máxima segurança para todas as pessoas envolvidas na organização e participação na competição. A liderança da secretária envolveu todos os setores da municipalidade, que em conjunto, promoveram uma das mais bonitas festas esportivas de toda a região. Acompanhada do vice-prefeito Djalma Edgar Soares, ela entregou as últimas medalhas para as equipes finalistas. Para o vice-prefeito, Centenário do Sul viveu dias movimentados e felizes, graças ao empenho de toda a população e ao trabalho da secretária Valquiria de Barros. “Estamos muito felizes por ser sede regional dos Jogos Escolares e realizar  o sonho de grande parte dos esportistas de Centenário do Sul. Vamos continuar o trabalho para melhorar ainda mais o nível esportivo dos nossos atletas e promover mais eventos de grande porte, como são os Jogos Escolares do Paraná”, comemora o vice-prefeito de Centenário do Sul.
 
2
Escola Estadual Anastácio Cerezine, de Alvorada do Sul venceu no handebol feminino, categoria 12-14 anos
 
      As últimas equipes a definirem as vagas para a próxima fase saíram das disputas no futsal e no handebol. Neste, pelo feminino (categoria 12-14 anos), a vaga foi disputada entre as equipes do Colégio Estadual Eudice Oliveira, de Florestópolis e a Escola Estadual Anastácio Cerezine, de Alvorada do Sul, que venceu a partida por 18 X 15 e carimbou a passagem para a fase macrorregional. Na mesma categoria, foi disputada também a vaga no masculino. A Escola Estadual Anastácio Cerezine, de Alvorada do Sul, enfrentou o Colégio Estadual Júlia Wanderley, de Prado Ferreira, que ficou com o título de campeão, ao vencer pelo placar de 24 X 10 e garantir a permanência na competição.
 
3
Colégio Londrinense garantiu a vaga no futsal masculino, categoria 15-17 anos
 
      Já no futsal, emoção à parte na disputa das vagas para a fase macrorregional dos JEPS. O Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva, de Rolândia enfrentou o Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina, pelo feminino – categoria 12-14 anos. Os londrinenses venceram a partida por 6 X 0 e continuam na competição. Vale lembrar que a equipe do Tsuru Oguido é campeã na fase regional dos JEPS pela 11ª vez consecutiva e nunca perdeu um jogo em todas as partidas que disputou nesses 11 anos.
 
      Pelo masculino (categoria 15-17 anos), o campeão foi o Colégio Londrinense, que teve de enfrentar o Colégio Estadual Eudice Oliveira, de Florestópolis. O Londrinense venceu pelo placar de 5 X 3, num jogo emocionante, que teve até gol do goleiro Mateus, que também fez grandes defesas. Já pelo masculino, categoria 12-14 anos, o título foi disputado pelo Colégio Ética, de Londrina contra o Colégio Estadual Malvino de Oliveira, de Porecatu. O placar foi de 5 X 0 para a equipe de Londrina, que garantiu a classificação para a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná.
 
4
Colégio Estadual Júlia Wanderley, de Prado Ferreira venceu no handebol masculino, categoria 12-14 anos
 
      A fase macrorregional dos JEPS será disputada em Cambé, entre os dias 25 e 30 de junho. Disputam a vaga para a fase final os campeões da fase regional dos NREs de Apucarana, Ivaiporã, Londrina e Telêmaco Borba. Classificam-se campeão e vice, de cada modalidade e categoria, para a fase final, que será disputada em Apucarana, entre os dias 12 e 20 de julho (para atletas entre 12 e 14 anos) e em Foz do Iguaçu, entre os dias 2 e 8 de agosto (para atletas entre 15 e 17 anos.
 
5
Colégio Ética, de Londrina, foi o campeão do futsal masculino, categoria 12-14 anos (Foto: Jornal Terceira Opinião)

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

      Confira abaixo a relação completa dos três primeiros colocados da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – disputada em Centenário do Sul. Lembrando que apenas o campeão de cada modalidade e categoria continua na competição. Os três primeiros colocados, nas modalidades coletivas, ficaram assim definidos:
 
Basquete feminino 15-17 anos: Colégio Atopp, de Londrina;
Basquete feminino 12-14 anos: Colégio Estadual Wistremundo Garcia, de Londrina;
Basquete masculino 15-17 anos: Colégio Estadual Cleia Godoy, de Londrina;
Basquete masculino 12-14 anos: Colégio Estadual Newton Guimarães, de Londrina.
 
Futsal feminino 15-17 anos: Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina;
Futsal feminino 12-14 anos: Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina;
Futsal masculino 15-17 anos: Colégio Londrinense, de Londrina;
Futsal masculino 12-14 anos: Colégio Ética, de Londrina;
Futsal masculino especial: Escola Municipal Anna Maria Pietta, de Florestópolis.
 
Handebol feminino 15-17 anos: Colégio Estadual Eudice Oliveira, de Florestópolis;
Handebol feminino 12-17 anos: Escola Estadual Anastácio Cerezine, de Alvorada do Sul;
Handebol masculino 15-17 anos: Colégio Estadual Eudice Oliveira, de Florestópolis;
Handebol masculino 12-17 anos: Colégio Estadual Júlia Wanderley, de Prado Ferreira.
 
Voleibol feminino 15-17 anos: Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia;
Voleibol feminino 12-14 anos: Colégio Estadual Marcelino Champagnat, de Londrina;
Voleibol masculino 15-17 anos: Colégio Londrinense, de Londrina;
Voleibol masculino 12-14 anos: Colégio Estadual Unidade Polo, de Ibiporã.
 
quadro
 
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Centenário do Sul. Acompanhe também a fanpage dos JEPS: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.
 
Valdir Amaral (MTE 10222/PR)
Comunicação/JEPS
prof.amaral.valdir@gmail.com
(43) 9 8433-9192

Fonte: Valdir Amaral/Comunicação JEPS


Data: 06/06/2019 15:29:34
Categoria: Esporte

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.