segunda, 26 de agosto de 2019

SAÚDE - A saúde começa pela boca

Manter dentes, gengiva, língua, céu da boca e lábios saudáveis é muito importante não só para aparência, mas para a saúde de um modo geral. A boca pode se tornar uma porta de entrada de diversas doenças caso não sejam tomados os cuidados necessários.

7 dicas para uma boca saudável:

* Escove os dentes pelo menos três vezes por dia, com uma escova de cerdas macias.

* Use pouco creme dental.

* Em crianças menores de 6 anos de idade, use apenas uma quantidade equivalente ao tamanho de um grão de arroz de creme dental sem flúor.

* Use fio dental diariamente para remover a placa bacteriana entre os dentes, onde a escova não alcança.

* Reduza a ingestão de açúcar. O açúcar é uma das principais causas de cárie dentária.

Vá ao posto de saúde e consulte um dentista. A prevenção é o melhor remédio!

Data: 24/07/2019 10:07:27
Categoria: Saúde