domingo, 22 de setembro de 2019

CMDM – Centenário do Sul apresenta a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Na tarde da última sexta-feira, 16, o governo municipal, por meio da secretaria de Saúde, juntamente com representantes da comunidade centenariense, realizaram a assembleia para escolha dos membros da sociedade civil que irão compor o CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O CMDM tem como objetivo, estimular a participação feminina nas organizações sociais e políticas, o novo conselho terá como atribuições, propor diretrizes de ação municipal voltadas à promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle de políticas públicas de igualdade entre os gêneros masculino' e feminino, assim como exercer a orientação normativa e consultiva sobre os direitos das mulheres no município de Centenário do Sul – Paraná.

O evento contou com a importante presença de autoridades como, o prefeito municipal, Luiz Nicacio, o promotor de justiça, Dr. Renato Sant’Anna, a vereadora Sueli Advogada, os secretários municipais, Junior Tavian (Saúde), Celso Delani (Desenvolvimento Econômico), Valquíria P. de Barros (Educação – Cultura e Esportes), o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Dr. Marcos Vinicius P. de Moraes e o representante do conselho de pastores, pastor Reginaldo Ferreira.

O CMDM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi composto por representantes do poder público e sociedade civil. Confira abaixo a formação:

Sociedade Civil – Titulares

CPP – Conselho Pastoral Paroquial: Dra. Sueli Casteluzzi Vechiatto

OAB – Ordem dos Advogados do Brasil: Jéssica Santos Dantas de Oliveira

APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais: Mirian Regina Meneguetti

Sindicato dos Trabalhadores Rurais: Elizabete Rodrigues dos Santos

Associação Comunitária de Comunicação e Cultura: Karolaine Batista Moura

Poder Público – Titulares

Secretaria de Saúde: - Maria Elza Soares Muniz

Secretaria de Educação – Cultura e Esportes: Valquíria Pereira de Barros

Secretaria de Assistência Social: Thais Dayanna Vieira Carvalho

Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Sueli Marconi de Azevedo