terça, 22 de outubro de 2019

AGÊNCIA DO TRABALHADOR - Centenário do Sul realiza mobilização do dia D "para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho"

Na manhã dessa sexta-feira, 27 de setembro, a Agência do Trabalhador de Centenário do Sul, em parceria com o governo municipal e APAE organizou uma mobilização no comércio e Avenida principal de Centenário do Sul, com parada de veículos para a entrega de panfletos do dia D (27 de setembro), A data foi criada em alusão ao “Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS”, comemorado em 29 de setembro. Como este ano é num domingo, a ação está sendo realizada hoje, dia 27.

A ação realizada tem como objetivo a conscientização de empresários quanto a importância da empregabilidade deste público no mercado de trabalho. Ao todo, 108 agências de todo o estado participarão da ação, num grande esforço de inclusão.

De acordo com o BLOG RH, devemos ter como ciência, que incluir uma pessoa com deficiência no mercado de trabalho não é uma obrigação. Incluir uma pessoa no mercado de trabalho, não deve ser encarado como obrigação como manda a lei, mas sim como uma responsabilidade cumprida, garantindo os direitos dessas pessoas. Incluindo-as no meio, também estaremos desenvolvendo uma forma de lidar com as diferenças, procurando resolver estigmas e preconceitos. Citou Ednaldo Terra, coordenador da Intermediação de Mão de Obra de Centenário do Sul. (Blog RH: https://bit.ly/2nUzFsX )

O município de Centenário do Sul, contou com o apoio do governo municipal, APAE e comércio local. Empresários e pessoas interessadas poderão obter informações sobre vagas e ações da Agência do Trabalhador, localizada na Avenida Wanderley A. de Moraes-435 – centro de Centenário do Sul.

Data: 27/09/2019 16:11:58
Categoria: Indústria e Comércio