terça, 22 de outubro de 2019

SERVIÇO MILITAR – Juramento à Bandeira com jovens de Centenário do Sul aconteceu no último dia 27


Os jovens de Centenário do Sul nascidos no ano de 2001 e de classes anteriores da 94ª Junta de Serviço Militar, participaram do Juramento à Bandeira e entrega do CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação (reservista). A cerimônia aconteceu em frente à prefeitura municipal de Centenário do Sul, na última sexta-feira, 27, no período da manhã e contou com a presença do prefeito Luiz Nicacio, do capitão, Antonio Donizete Repukna – DELSM-PRM 05/002APU e do subtenente – Antonio Carlos Matos Moreira- Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Londrina. O cerimonial foi conduzido pelo capitão, Antonio Donizete Repukna .

Centenário do Sul é um município não tributário, todos os jovens foram dispensados do serviço militar.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. Todos os jovens que completarem 18 anos devem fazer o Alistamento Militar.

O Certificado de Dispensa de Incorporação - CDI é um documento que comprova que o cidadão foi dispensado do serviço militar obrigatório, sendo indispensável para o ingresso em universidades, empregos, inscrições em concursos públicos e na expedição de documentos, como o passaporte.

Além dos citados acima, também estiveram presentes na cerimônia de entrega do CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), o presidente da câmara municipal, vereador Marlon do Kioski, os vereadores: Bertan, Binei e Sueli Advogada; o chefe da JSM, Laércio de Oliveira Leite; a secretária de Infraestrutura, Fátima Tereza de Prado e Medeiros; a secretária municipal de Educação, Valquíria P. de Barros; secretário de Saúde, Junior Taviam; o servidor Marcos Gobetti; também participaram, o representante do conselho de pastores, pastor Reginaldo Ferreira Alves e o diácono, Marcos Cotobia, que abençoaram todos os compromitentes.

Assessoria de Comunicação.

 

 

 

 

 

 


Data: 02/10/2019 13:39:07
Categoria: Comunicação

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.