segunda, 30 de março de 2020

SAÚDE – Prefeito Luiz Nicacio reúne secretários e diretores para ações de combate à dengue

Na manhã da última quinta-feira. 09, aconteceu uma importante reunião no gabinete da prefeitura municipal de Centenário do Sul.
O prefeito Luiz Nicacio juntamente com o chefe de gabinete, vice prefeito Edgar Soares receberam o secretário municipal de Saúde, Junior Tavian, o secretário de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Lens, o diretor de vigilância em Saúde, Jaime Antônio dos Santos, o diretor de Indústria e Comércio, Antônio dos Santos Filho, o diretor de Contabilidade Marcos Nicacio e a diretora executiva de Saúde, Veralucia Cardoso.
A reunião teve como pauta assuntos relacionados ao combate à dengue e quais ações serão definidas com terrenos sujos e locais que residem os acumuladores de material de reciclagem.

Os números de 2019 e início de 2020 apontam mais de 200 casos suspeitos de dengue e várias ações estão sendo elaboradas para o combate. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Jaime A. dos Santos, para o bem da população ficou definido na reunião que o município irá multar os terrenos que porventura permaneçam sujos e posteriormente irá fazer a limpeza e aplicar ao contribuinte uma taxa de limpeza com valor previsto em lei.

Quanto aos acumuladores de materiais recicláveis, Jaime informou que a secretaria municipal de Saúde já realiza visitas com orientações, tratamento e eliminação dos criadouros do mosquito, mas que será necessário a intervenção do Ministério Público em alguns casos.

“É importante a consciência de todos no combate à dengue! Principalmente dos proprietários de terrenos, para que façam a devida limpeza dos terrenos. E nas residências, se cada morador dedicar 10 minutos para eliminar o lixo que acumula água já estaremos dando um grande passo para vencer esse combate”. Enfatizou o prefeito Luiz Nicacio.

Data: 14/01/2020 16:06:20
Categoria: Saúde

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.