quinta, 02 de abril de 2020

SAÚDE – Agentes de Saúde passam por capacitação para intensificar o combate a dengue

Na manhã dessa segunda-feira, 27, o coordenador de Vigilância em Saúde, Jaime Antônio dos Santos realizou uma capacitação dos agentes comunitários de Saúde e agentes de controle a endemias. A capacitação aconteceu na secretaria municipal de Saúde de Centenário do Sul e tem como objetivo uma forte intensificação das atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue.

A realização de “bloqueio” de casos suspeitos de dengue será a atividade principal que os agentes realizarão. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, os agentes farão a detecção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue e a notificação dos moradores que forem encontrados os focos em seus quintais e residências.

Vale lembrar ao cidadão, que o município irá multar os terrenos que porventura permaneçam sujos e posteriormente irá fazer a limpeza e aplicar ao contribuinte uma taxa de limpeza com valor previsto em lei.

Data: 27/01/2020 15:13:03
Categoria: Saúde

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.