quinta, 02 de abril de 2020

SAÚDE - Sábado dia 15 é dia "D" para tomar vacina contra O SARAMPO

A secretaria municipal de Saúde de Centenário do Sul informa que desde a última segunda-feira, 10, começou a vacinação contra o sarampo. E neste sábado, 15 será o dia “D” de mobilização nacional. A vacina já está disponível no posto central – UBS – Anita Canet. No sábado, dia15, a vacinação acontecerá das 08h00 às 16h00 nas unidades: UBS Anita Canet (posto central) e UBS Ana Garcia Ramos (posto da Ventania).

Todos devem comparecer as unidades com carteira de vacina e cartão SUS em mãos.

A campanha estadual contempla as pessoas de 05 até 59 anos. Para as faixas etárias de cinco até 19 anos e as de 30 até 59 anos a vacinação é seletiva. Esse grupo deve comparecer à Unidade Básica de Saúde levando o comprovante vacinal e o cartão do SUS. Só vai receber a vacina a pessoa que não tem o registro vacinal ou está com o esquema vacinal incompleto. Para o público de 20 a 29 anos, a vacinação é indiscriminada, ou seja, todas as pessoas nessa faixa etária devem procurar as unidades no período da campanha.

A campanha nacional segue até o dia 13 de março.

Data: 11/02/2020 16:25:07
Categoria: Saúde

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.