quinta, 02 de abril de 2020

SOCIAL - Alunos do curso de eletricidade residencial iniciaram as aulas pelo projeto CARRETA DO CONHECIMENTO


Começou na manhã dessa quarta-feira (18), o curso de eletricidade residencial. O curso faz parte do projeto CARRETA DO CONHECIMENTO, do governo do estado do Paraná (Secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho–SEJUF/Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda) em parceria com a Volkswagen, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e prefeitura municipal de Centenário do Sul.

Para se inscreverem os participantes deveriam fazer parte do Cadastro Único e do programa Nossa Gente Paraná. O curso teve início hoje, 18 de março e terminará no dia 15 de abril de 2020 e será dividido em 3 turnos, manhã, tarde e noite e cada turma será composta por 18 alunos.

“Quero aqui, agradecer ao secretário estadual da Justiça Família e Trabalho, Ney Leprevost , que em parceria com o Senai e Volkswagen, disponibilizou a Carreta do Conhecimento ao município de Centenário do Sul, estendo também os agradecimentos à chefe do escritório regional da SEJUF de Londrina, Deyse Vieira Tokano , pelo suporte técnico do escritório regional para conquista deste importante projeto, e ao Senai por disponibilizar este curso de qualificação profissional às famílias usuárias da Assistência Social. Também não podemos deixar de citar o importante trabalho realizado pelos membros do comitê municipal e em especial ao comitê local pelo trabalho de acompanhamento constante às 100 famílias em situação de vulnerabilidade social”. Discursou a secretária de Assistência Social, Vanderly P. Nicacio.

Participaram da abertura do curso, o prefeito Luiz Nicacio, a chefe do Escritório Regional da SEJUF de Londrina Deyse Vieira Tokano, Adriana Nere de Oliveira, coordenadora de Educação do Senai e Daniela de Oliveira Pegorer, pedagoga do SENAI, a secretária de Assistência Social, Vanderly P. Nicacio, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Lens, a gerente da Agência do Trabalhador, Sueli Marconi de Azevedo e o servidor, José Gilson membro do comitê local do programa Nossa Gente Paraná, o professor do SENAI , Luiz Henrique Silva Campos, a coordenadora Estadual do Programa Nossa Gente Paraná, Erica Marta Carlotto de Oliveira e os alunos.

ADIAMENTO

Apesar da abertura do curso, que aconteceu na manhã dessa quarta-feira, (18), as aulas seguirão suspensas até segunda ordem, conforme disposto no Decreto Estadual nº 4.230, de 16 de março de 2020 e determinações do Secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Sr. Ney Leprevost, divulgadas em coletiva de imprensa realizada hoje, 18/03/2020, foram adotadas medidas preventivas em relação à pandemia do coronavírus, resultantes de desdobramentos do Decreto acima mencionado. O prazo de adiamento será de aproximadamente 40 dias. Todos alunos inscritos serão avisados quanto ao retorno das atividades.

 

 

Assessoria de Comunicação.

 


Data: 18/03/2020 16:01:18
Categoria: Social

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.