quinta, 02 de abril de 2020

TRABALHO - Solicitação do seguro desemprego poderá ser feita online pelo computador ou celular. Conheça o passo a passo

Devido as recomendações dos cuidados de enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19), a Agência do Trabalahdor de Centenário do Sul está com o atendimento ao público suspenso. Portanto os trabalhadores que foram demitidos e precisam requerer o benefício (seguro desemprego) poderão recorrer através da internet, seja pelo site do ‘Emprega Brasil’, do Ministério da Economia, ou então por um aplicativo, o Carteira de Trabalho Digital.

Leia abaixo os procedimentos:

No caso do site, o trabalhador deve acessar ao link ‘serviços.mte.gov.br’ e fazer o cadastro. Para isso, será necessário colocar o nome completo, CPF, e-mail, telefone celular e inserir três perguntas pessoais. Após isso, deve clicar em ‘Informações pessoais para atualizar’, seguindo para a aba ‘seguro-desemprego’, e então em ‘solicitar seguro-desemprego’ e ‘número do requerimento’, seguindo os passos lá indicados.  Por outro lado, para quem já for cadastrado, deve acessar o mesmo site, colocar o CPF e a senha (que é a mesma do Sine Fácil, CTPS e Emprega Brasil). A seguir, o processo é o mesmo do mencionado anteriormente: clicar em ‘seguro-desemprego’, ‘solicitar seguro-desemprego’ e ‘número do requerimento’.

Já para quem tiver o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponibilizado tanto em iOS quanto em Android, o processo é mais simples. Basta clicar no aplicativo no smartphone ou tablet, digitar o CPF e a senha, seguindo no intuitivo: clicar em ‘benefícios’, ‘solicitar seguro-desemprego’, e então em ‘número do requerimento de seguro-desemprego’, continuando a preencher os dados solicitados até o final do processo.

Em caso de dúvidas, o requerente poderá entrar em contato com a Agência do Trabalhador de Centenário do Sul pelo telefone: (43) 3675-3693.

Data: 26/03/2020 09:36:53
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.