sexta, 07 de agosto de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO CENTENARIENSE - Covid-19

NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO CENTENARIENSE

COVID-19 - O GOVERNO MUNICIPAL DE CENTENÁRIO DO SUL, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, VEM A PÚBLICO INFORMAR A 1ª MORTE POR COVID 19 EM NOSSO MUNICÍPIO.

Afim de prosseguirmos com o processo de transparência com relação aos dados sobre a Covid 19 no âmbito do município de Centenário do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde, informa o falecimento de um homem de 84 anos interno do Asilo de nosso município, o paciente deu entrada no hospital municipal no dia 07 de julho de 2020, com fratura do fêmur direito, sendo transferido dia 08 de julho de 2020 para o hospital Evangelico de Londrina, sendo que na data de 25 de julho foi transferido para o hospital referência HU - Hospital Universitário de Londrina, com COVID POSITIVO, vindo a falecer na data de hoje, 27/07/2020.

Em 22 de julho o Hospital Evangélico onde o paciente esteve internado anunciou o fechamento do pronto socorro e parte da enfermaria em virtude que um outro paciente, um senhor de 56 anos que tinha passado por cirurgia, e que até então não tinha sintomas de covid-19, já teria recebido alta na última segunda-feira (20) e retornado com sintomas respiratórios no mesmo dia, o paciente foi intubado, não resistiu e veio a óbito na terça dia 21.

Acerca de 10 dias a presidente da instituição em reunião com o prefeito municipal de Centenário do Sul, solicitou testes para os internos e funcionários. Nesta mesma data o prefeito Luiz Nicacio entrou em contato com a Diretora da 17º Regional de Saúde onde na data de hoje, os exames foram liberados para 21 funcionários e 40 idosos residentes que já vão ser coletados nos próximos dias.

Até o momento o Centenário do Sul tem 69 casos positivos, 38 recuperados e 01 óbito.

Data: 27/07/2020 14:16:57
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.