sábado, 26 de setembro de 2020

Ainda não recebeu o Auxílio Emergencial? Veja os apps oficiais

Como já é sabido, o Auxílio Emergencial é um benefício instituído pela Lei nº 13.982/2020 que proporciona proteção emergencial, no valor de R$ 600,00 mensais, para famílias de baixa renda.

Para que o cidadão possa receber o Auxílio, ele deverá:

- Estar registrado no CadÚnico ou estar recebendo o Bolsa Família. Quem não estiver cadastrado pode fazer o registro através do site ou aplicativo;

- Estar desempregado ou exercendo atividade nas seguintes condições:

- Trabalhador informal;

- Microempreendedores individuais (MEI)

- Contribuinte individual da Previdência Social

A Caixa Econômica Federal é responsável por enviar os benefícios e como cada benefício é diferente, existem vários aplicativos oficiais da Caixa que detalham cada um dos auxílios. Eles são:

- Caixa | Auxílio Emergencial

- Caixa TEM

- App Caixa

- FGTS

- Bolsa Família

- Código Caixa

- Caixa Trabalhador

- Habitação Caixa

- Cartões Caixa

Se ficou com alguma dúvida sobre quem pode receber ou não o Auxílio Emergencial e como fazê-lo, acesse:

Data: 03/08/2020 14:20:22
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.