sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE - Na guerra contra dengue, administração e comunidade estão vencendo o combate


A união entre o poder público e a comunidade vem dando certo no que se refere em combate ao mosquito aedes aegipty. De acordo com a secretaria estadual de Saúde do Paraná, o numero de cidades que apresentaram queda significativa no índice de casos nas ultimas cinco semanas caiu. Os dados são preliminares, mas já apontam que o reforço nas ações de enfrentamento ao mosquito está fazendo a diferença no controle da dengue.

Centenário do Sul neste momento não registra mais casos de dengue graças ao esforço da população em se envolver nas ações de combate à dengue, desenvolvidas pela secretaria municipal de Saúde. Nem mesmo as altas temperaturas de março e abril favoreceram o mosquito. A queda na temperatura deverá surtir efeito nos próximos boletins epidemiológicos.

 

 

A participação na coleta do lixo que acumula água e a consciência do cidadão em não descuidar é de extrema importância, principalmente nessa época do ano, que a temperatura tende a cair e assim o mosquito desaparecer, dando assim uma falsa impressão de problema resolvido. “Se não cuidarmos no inverno, no verão teremos forte tendência de muitos casos novamente. Por isso a recomendação é que a limpeza dos quintais não pare e seja uma constancia no dia a dia de cada morador”. Comentou o secretario municipal de Saúde, Melquiades Tavian.  


Data: 09/06/2016 18:22:59
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.