sábado, 04 de dezembro de 2021

AGRICULTURA - Programa PAA - Programa de Aquisição de Alimentos incentiva a agricultura familiar em Centenário do Sul

No último dia 16 de novembro, produtores rurais associados da Associação dos Pequenos Produtores de Centenário do Sul-APPRCS, que são fornecedores do “Programa PAA- Programa de Aquisição de Alimentos-Compra com doação simultânea estiveram reunidos com as “entidades recebedoras”, secretaria municipal do Fomento Agropecuário e Emater, para apresentação do programa e dar ciência de como seguirá o programa, que envolve 27 pequenos produtores do município de Centenário do Sul. Estes agricultores irão produzir e fornecer em 2017, cerca de 100 toneladas de alimentos para 14 entidades dos municípios de Centenário do Sul e Porecatu. O valor total do projeto é de R$294.667,43 (duzentos e noventa e quatro mil, seiscentos e sessenta e sete reais e quarenta e três centavos), que serão repassados para os agricultores. Do município de Lupionópolis, irão participar do projeto, 12 agricultores, que irão produzir e fornecer mais de 47 toneladas para 12 entidades recebedoras.

O repasse

Na reunião foi proposta a abertura de uma conta poupança na Caixa Econômica. Esteve presente na reunião, o Sr. Diogo Adriano Y. Freitas – Gerente do Posto de Centenário do Sul, que fez a sugestão como recomendação, para que não gere despesas aos participantes e explicou que dessa maneira, a cada prestação de contas, o dinheiro é repassado para a conta individual de cada produtor.

Anuidade

Ficou acordado entre os associados, que a partir de janeiro de 2017, será pago uma anuidade no valor de R$50,00 (cinquenta reais) com o objetivo de cobrir despesas diversas da associação.

Participaram desta importante reunião, o prefeito municipal de Centenário do Sul, Luiz Nicacio, a secretaria municipal do G=Fomento Agropecuário (Agricultura), Fátima Tereza Prado de Medeiros e Sanches, o Técnico da Emater – Carlos Rodrigues Nunes de Oliveira, a responsável pelo PAA, Elaine Vieira de Freitas Dias, o gerente da Caixa, Diogo Adriano Y. Freitas, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Antonio Luiz Porto, o presidente da APPRCS, Sr. João Francisco Gonçalves, o tesoureiro, Celso Mantoan, associados e representantes das entidades recebedoras de Centenário do Sul, Porecatu e Lupionópolis.

A próxima reunião entre os associados será no dia 30 de novembro, com os representantes da CONAB – Curitiba, para apresentação da nova proposta do PAA- Programa de Aquisição de Alimentos-Compra com Doação Simultânea.

EDNALDO TERRA
ednaldoterra@hotmail.com

Data: 23/11/2016 13:58:06
Categoria: Agricultura

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.