sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE - Moradores do Acampamento 2 de Dezembro recebem produto para tratamento de água

O Governo municipal de Centenário do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve no Acampamento 2 de Dezembro para a entrega do hipoclorito de sódio. A entrega foi realizada pelo Departamento de Vigilância Sanitária do município. O diretor de Vigilância em Saúde do município, Jaime Antonio dos Santos entregou para a senhora Marly de Lourdes Tizeu, coordenadora da área de saúde do Acampamento, 3 caixas do produto que será utilizado para tratar a água que abastece a comunidade, composta por cerca de 600 pessoas, que utilizam a água de poços ou minas, para o consumo próprio.

O produto é fornecido ao município por meio da Secretaria Estadual de Saúde e e a quantidade, tratará a água dos moradores por aproximadamente 3 meses.

Aos moradores o Departamento de Vigilância em Saúde do município orientou a aplicação de 5 gotas a cada 2 litros de água, utilizada para consumo. Pois a ingestão de água sem o devido tratamento pode ocasionar problemas, como um a simples verminose, ou complicações intestinais.

EDNALDO TERRA
ednaldoterra@hotmail.com

Data: 09/05/2017 16:18:26
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.