sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE - Sexta-feira dia 26 é o último dia para tomar VACINA CONTRA GRIPE

A Secretaria Municipal de Saúde de Centenário do Sul informa que o último dia para tomar a vacina contra a gripe é nesta sexta-feira, dia 26 de maio. E quem ainda não tomou e faz parte do grupo de risco deverá procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima e tomar a vacina. Todas as unidades de saúde do município funcionam das 08h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

Veja quem recebe a vacina pelo SUS

*Crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias)

*Gestantes

*Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto)

*Idosos (a partir de 60 anos)

*Profissionais da saúde

*Povos indígenas

*Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional

*Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade

*Professores de escolas públicas ou privadas

Três subtipos

A vacina disponível nos postos de saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente. Além disso, o vírus da gripe passa por mutações frequentes.

EDNALDO TERRA
ednaldoterra@hotmail.com

Data: 24/05/2017 14:10:05
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.