sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE - Distrito Vila Progresso tem 05 residências com foco de DENGUE

O município de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde – Setor de Combate a Endemias realizou nesta segunda e terça-feira, 19 e 20, as visitas para levantamento de índice e tratamento em 100% dos imóveis do Distrito Vila Progresso.

De acordo com o setor, foram visitadas 100 residências, 31 terrenos baldios, 53 imóveis fechados, 04 comércios e 08 outros locais. Entre as vistorias, a equipe de agentes de combate a Endemias identificaram 05 casas com focos do mosquito aedes aegypti.

O responsável pelo setor, Senhor Jaime Antonio, informou que o trabalho pode ser realizado com agilidade, graças às contratações de novos agentes. “Após a conclusão em 100% dos imóveis localizados na cidade, nossos agentes deram sequência no trabalho também no Distrito. As cinco residências com foco serão notificadas, mas a melhor atitude é que os próprios moradores façam o combate dos focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue”. Reforçou o diretor de Vigilância em Saúde do município.

EDNALDO TERRA
ednaldoterra@hotmail.com

Data: 20/06/2017 16:07:42
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.