sábado, 04 de dezembro de 2021

SANEAMENTO BÁSICO - Prefeito Luiz Nicacio comemora início das obras do ESGOTO SANITÁRIO


As obras de esgotamento sanitário se iniciaram na última semana em Centenário do Sul. A obra tem o valor de R$ 5.497.168,00 (cinco milhões, quatrocentos e noventa e sete mil e cento e sessenta e oito reais) com previsão de término para setembro de 2018. Nesta primeira fase, será executada a construção de mais de vinte mil metros de rede coletora e o sistema de esgotamento sanitário irá ligar 1.100 unidades prediais localizadas no lado leste da cidade.

O recurso é uma conquista do Governo Municipal junto ao Ministério da Saúde, por meio da Funasa – Fundação Nacional de Saúde, o gerenciamento da obra é por conta da Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná.

O prefeito Luiz Nicacio comemora a chegada do serviço de esgotamento sanitário no município. “Com o serviço de esgotamento sanitário nossa população terá um grande salto na qualidade de vida. Isso representa mais saúde para o cidadão centenariense. Nosso maior objetivo é poder atender 100% da cidade, já demos inicio e este é mais um desafio superado pela nossa administração”.

Entre os benefícios do saneamento básico estão, a melhoria no desenvolvimento econômico e social para o município, o rendimento escolar, a valorização imobiliária, melhores condições de saúde, principalmente na saúde infantil. Cidades com saneamento básico tiveram expansão do turismo, melhorias na renda dos trabalhadores e a oportunidade de instalação de empresas, aumentando a geração de emprego e renda.

 

 

 

Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 3675-8010
ednaldoterra@hotmail.com


Data: 17/07/2017 14:21:37
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.