sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE - Campanha Nacional de Multivacinação conta com 16 tipos de vacinas - Dia D será 16/09


Começou na última segunda-feira, 11, a Campanha Nacional de Multivacinação. O cidadão centenariense deverá procurar um dos postos de Saúde da rede municipal, que estarão oferecendo ao todo, 16 tipos de vacinas para crianças e adolescentes com menos de 15 anos. Doenças como: sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A e B, febre amarela e HPV são exemplos de imunizações por estas vacinas.

De segunda a quinta-feira, as vacinas serão realizadas no horário normal de expediente, na UBS – Ana Garcia Ramos – Ventania e na sexta-feira, na UBS – Anita Canet, que está atendendo provisoriamente na Rua Atílio Podestá – 287.

Todas as campanhas têm o seu dia D, aquele dia em que todas as unidades e equipes de saúde se mobilizam para a finalidade da campanha. O dia D Campanha Nacional de Multivacinação será no dia 16 de setembro, próximo sábado. Todos os postos de saúde estarão abertos das 08h00 às 16h30.

"É importante que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde com a caderneta de vacinação e o cartão do SUS para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas". Frisou a enfermeira de Vigilância Epidemiológica, Chiara Sousa Apa.

 

  

Filme 30' - Dia D

Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 3675-8010
ednaldoterra@hotmail.com

 


Data: 13/09/2017 13:28:52
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.