sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE - Índice de dengue em Centenário do Sul está em 0,8%


O departamento de Vigilância em Saúde de Centenário do Sul apresentou à secretaria municipal de Saúde, o levantamento de Índice para detectar a presença do mosquito aedes aegypti. Os trabalhos aconteceram no período de 21 a 25 de agosto e de acordo com o responsável pelo setor, Jaime Antonio dos Santos, o índice apresentado ficou em 0,8% de infestação e isso significa que de 4.195 residências, em 51 foram detectadas a presença do vetor. Jaime ainda lembra que a OMS - Organização Mundial de Saúde preconiza um índice abaixo de 1%.

“O resultado é considerado baixo, mas o ideal é que não se encontre a presença do vetor em nenhuma residência”. Frisou o diretor de Vigilância em Saúde do município, Jaime Antonio dos Santos.

Distrito Vila Progresso

Nos dias 28 e 29 de agosto foi realizado o mesmo trabalho no distrito e apenas duas pupas que é um estágio da larva do mosquito foram encontradas, mas nenhuma larva foi localizada.

A infestação do mosquito no município diminuiu devido a vários fatores de grande importância, que entre eles está o aumento do efetivo de pessoal no combate a dengue, o trabalho realizado casa a casa e principalmente a conscientização dos moradores.

O ditado diz que é melhor prevenir do que remediar, e isso serve inclusive para o combate ao mosquito e aos focos de larvas do aedes aegypti. Não acumular água parada é o principal passo para evitar a proliferação da espécie e devemos estar preparados para quando iniciar a estação chuvosa.

 

 

 

Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 3675-8010
ednaldoterra@hotmail.com


Data: 20/09/2017 10:38:34
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.