sábado, 04 de dezembro de 2021

AGRICULTURA - Produtores rurais participam de curso para cultivo do Morango

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico – Dep. de Agricultura, em parceria com Sindicato Rural e SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizaram nos dias 09, 10, 16, 17 e 23, o curso para cultivo de morangos. O encerramento aconteceu com visita a produtores na última segunda-feira, 23, no município de Londrina.

O curso teve um total de 40 horas e participaram 13 produtores do município de Centenário do Sul. De acordo com o diretor do departamento municipal de Agricultura, Claudio Alexandre Terra Prado, os produtores do município precisam diversificar as variedades de cultivos de fruticultura. Claudio ressaltou ainda, que atualmente o município é o maior produtor de maracujá do norte e noroeste paranaense, graças ao incentivo do cultivo e a disponibilização de cursos. “Queremos implantar o cultivo do morango e também se tornar uma potencialidade para nossa região”. Completou o diretor.

Fotos: Dep. Agricultura

Data: 24/10/2017 17:01:24
Categoria: Agricultura

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.