sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE - Base do SAMU 192 de Centenário do Sul recebe nova ambulância

Na última segunda-feira, 26, o prefeito Luiz Nicacio, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Junior Taviam esteve na capital do estado para a entrega oficial das ambulâncias do SAMU. A nova ambulância foi repassada pelo governo federal, por meio do Programa de Renovação da Frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Participaram da entrega oficial no Palácio Iguaçu em Curitiba, o governador Beto Richa e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O serviço do SAMU em Centenário do Sul e nos demais municípios de abrangência, pode ser acionado pelo telefone 192 e atende a três objetivos: atendimento para casos clínicos, a regulação do sistema de vagas de urgência e emergência em hospitais secundários e terciários por uma central 24h e educação em urgência e emergência.

Os municípios que recebem o atendimento da base de Centenário do Sul são: Cafeara, Florestópolis, Guaraci, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu e demais municípios da região de acordo com a solicitação da central SAMU 192.

Data: 28/03/2018 13:04:40
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.