sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE - Conjuntivite Viral - Surto preocupa a secretaria de Saúde de Centenário do Sul

Na manhã dessa segunda-feira, 09, a secretaria municipal de Saúde lançou uma nota com o objetivo de orientar a população centenariense sobre o surto de Conjuntivite Viral.

A conjuntivite viral é a forma mais comum de conjuntivite, normalmente causada por um vírus chamado adenovírus e pode vir acompanhada de outros sintomas de virose, tais como febre, dor de garganta e sinais de infecção respiratória, semelhantes a um resfriado. Os sintomas de conjuntivite são olhos vermelhos e lacrimejantes; pálpebras inchadas; sensação de areia ou de ciscos nos olhos; secreção purulenta (em caso de conjuntivite bacteriana) ou esbranquiçada (na conjuntivite viral); coceira; fotofobia (dor ao olhar para a luz); visão borrada e pálpebras grudadas quando a pessoa acorda.

A conjuntivite viral é contagiosa, podendo ser transmitida pelo contato direto com as mãos, com a secreção que sai dos olhos, ou com objetos contaminados.

Caso você venha a apresentar algum dos sintomas descrito acima, procure a UBS – Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Data: 09/04/2018 10:29:31
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.