sábado, 04 de dezembro de 2021

AGRICULTURA - 12 alunos concluem nessa sexta-feira (31) o Curso de Tratorista

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico – Dep. de Agricultura, em parceria com Sindicato Rural e SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural estão aplicando neste dias 27, 28, 29, 30 e 31 de agosto, o curso de Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (Tratorista agrícola).

O curso de 40 horas tem como objetivo empregar técnicas corretas na operação, na regulagem e na manutenção de tratores agrícolas. As 12 vagas foram preenchidas pelo publico alvo que é trabalhadores e produtores rurais, cada participante recebeu um kit com cartilhas e materiais, (bonés, camisetas e caneta).

“Para encarar o mercado de trabalho que atualmente está muito exigente, é importante que essas pessoas saibam como operar as máquinas e os equipamentos e este curso irá capacitá-los, garantindo segurança para o operador por meio das técnicas de prevenção de acidentes e ainda sobre a conservação do trator e dos equipamentos”. Destacou o instrutor do SENAR/PR, Rodrigo Reus.

Para o prefeito Luiz Nicacio, os cursos favorecem e muito a produção rural do município contribuindo para a formação de mão de obra qualificada e oferecendo oportunidade para que os agricultores possam acompanhar as mudanças do mercado e os novos métodos de produção.

Data: 30/08/2018 17:03:33
Categoria: Agricultura

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.