sábado, 04 de dezembro de 2021

AGRICULTURA - Curso de formação para Inspetor de campo em MIP - Manejo Integrado de Pragas (soja)

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico – Dep. de Agricultura, em parceria com Sindicato Rural e SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural estão aplicando na tarde dessa sexta-feira, 14, mais um curso de Formação Rural. O curso de TRABALHADOR NO CULTIVO DE GRÃOS E OLEAGINOSAS – Inspetor de campo em MIP - Manejo Integrado de Pragas (soja) teve inicio na última quinta-feira, 13 e será concluído no mês de fevereiro de 2019.

O curso com 12 vagas, todas preenchidas tem carga horária de 52 horas. Na primeira fase do curso, a carga horária é de 16h, com uma introdução ao MIP, sua importância e vantagens, além de embasamento e protocolo técnico de atuação na lavoura. Na segunda fase, com carga horária de 36 horas, o foco é a inspeção da lavoura, com identificação das pragas e seus inimigos naturais e os níveis de controle (níveis de dano econômico). Outros temas também serão abordados, como estádios fenológicos da soja, inseticidas seletivos e controle biológico das pragas na cultura.

As aulas teóricas estão sendo concluídas na sala de cursos do Sindicato Rural de Centenário do Sul com o instrutor, Sr. Eder Arias, e a os participantes são produtores rurais, seus funcionários e técnicos da área.

Data: 14/09/2018 15:34:07
Categoria: Agricultura

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.