sábado, 04 de dezembro de 2021

Vigilância Sanitária - Reinicia às atividades de controle do vírus da raiva canina e felina.

A Vigilância Sanitária através de seus técnicos JAIME ANTONIO DOS SANTOS E ARNALDO ZAMBERLAN TOMASI, reiniciou em janeiro do ano de 2019 às atividades de controle do vírus da raiva canina e felina. Cabe destacar que, dentre outras atividades, estamos realizando a coleta de fragmento do encéfalo(cérebro) dos cães e gatos que morreram sem causas definidas. Desta forma, o material coletado é enviado ao laboratório Lacen em Curitiba para fins de diagnóstico da raiva. Caso o diagnóstico seja positivo para raiva, a Vigilância Sanitária Municipal, com apoio da 17ª Regional de Saúde de Londrina executará estratégias eficazes no combate à doença como, vacinação dos animais existentes no município, assim como outras atividades necessárias.

Aproveitando a oportunidade, pedimos à população do município de Centenário do Sul, que por ventura encontrarem algum animal morto, como cães ou gatos, comunicar imediatamente a Secretaria Municipal de Saúde, no setor de Vigilância Sanitária, através do telefone 3675-1054, para que desta forma, possamos realizar todos os procedimentos necessários.

Data: 28/01/2019 09:26:04
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.