sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE – Atendimento de pessoas com sintomas respiratórios em Centenário do Sul será feito de forma exclusiva no hospital municipal


A Secretaria Municipal de Saúde de Centenário do Sul, iniciou na manhã dessa quinta-feira (16), o atendimento centralizado de todos os sintomáticos respiratórios. A forma de atendimento foi uma recomendação da SESA- Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

Portanto a partir da data de hoje, a pessoa que estiver com algum sintoma respiratório e vai procurar o atendimento médico, deverá se dirigir diretamente ao hospital municipal e não mais as unidades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma das portas de acesso do hospital (a segunda porta), exclusivamente para o atendimento dos sintomáticos respiratórios.

O hospital continuará com o atendimento normal de todos os outros procedimentos pela recepção principal, além de contar com dois médicos para o atendimento. No local de atendimento dos sintomáticos respiratórios, o médico fará o atendimento das 08h00 às 17h00.

De acordo com o secretário de Saúde, Junior Tavian, os atendimentos voltarão de forma gradativa nas UBS, com os atendimentos de pré-natal, vacinas, saúde da família, consultas e outros atendimentos.

O secretário lembrou ainda, que as pessoas só procurem as unidades e o atendimento no hospital, caso precise com muita necessidade mesmo, se puder evitar, evite, pois as unidades e o hospital são locais que circulam pessoas que estão doentes. Desta forma você estará cuidando da sua saúde e da saúde de outras pessoas.

Em casos de dúvidas ou apresentando sintomas respiratórios ligue:

Hospital Municipal: (43) 3675-1388

UBS - Anita Canet - Posto de saúde central: (43) 3675-1001

UBS - Ana Garcia Ramos - Posto de saúde "Ventania": (43) 3675-1518

Clínica da Mulher e da Criança: (43) 3675-3018

 

Assessoria de Comunicação.


Data: 16/04/2020 16:08:56
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.