sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE: Em parceria da Sanepar com o governo municipal de Centenário do Sul áreas de risco foram higienizadas e desinfetadas


Na última quarta-feira (29), o município de Centenário do Sul em parceria com a Sanepar realizou o importante serviço de higienização de calçadas e áreas de circulação no hospital municipal, posto de saúde e asilo.

A ação tem o objetivo de combater quaisquer tipos de vírus, bactérias e principalmente o vírus causador da COVID-19 (novo coronavírus), limpando e desinfetando os locais ciados com a utilização do hipoclorito, produto adequado para tal finalidade.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde o produto é capaz de manter a desinfecção por alguns dias após a aplicação.

“Quero aqui em nome do prefeito Luiz Nicacio e de toda a população centenariense, agradecer essa importante parceria da Sanepar, pois é neste momentos que devemos unir forças para juntos vencermos esse inimigo invisível e silencioso”! Enfatizou Junior Tavian, secretário de Saúde de Centenário do Sul.

AGORA É LEI

É importante lembrar que desde a data de ontem (29/04) está valendo em todas as cidades do estado do Paraná a lei que determina que a população use máscaras de tecido em espaços abertos ao público ou de uso coletivo, como ruas, parques e praças, estabelecimentos comerciais, industriais e bancários, repartições públicas, assim como no transporte público de passageiros (ônibus, trens, aviões, taxis e aplicativos de transporte) e onde houver aglomeração de pessoas.

A multa para quem descumprir a lei varia de uma até cinco Unidades Padrão Fiscal do Paraná (UPF/PR), para pessoas físicas, e de 20 a 100 Unidades Padrão Fiscal do Paraná (UPF/PR), para pessoas jurídicas. A unidade fiscal equivale hoje a R$ 106,60.

LEI ESTADUAL:  20.189/20  

 

Assessoria de Comunicação.


Data: 30/04/2020 14:33:11
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.