sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE - Centenário do Sul promove ações do OUTUBRO ROSA nos postos de saúde

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde informa a população feminina centenariense, que está realizando a coleta dos exames citopatológico de colo de útero (exame preventivo) e pedidos de mamografia (conforme necessidade e protocolo do Ministério da Saúde). Procure a UBS – Unidade Básica de Saúde de referência e faça o agendamento.

A secretaria municipal de Saúde destaca que a prevenção não deve ser realizada apenas no mês de outubro, mas sim nos 12 meses que tem o ano, o mês de outubro é a apenas uma forma de destacar os cuidados com prevenção e para uma conscientização especial na luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. Um tratamento iniciado assim que detectado, menor será a chance de passarem por procedimentos agressivos como cirurgias.

Devido a pandemia da covid-19, todos os cuidados de prevenção estão sendo tomados e cada paciente ao se dirigir às unidades de saúde, deverão usar máscara.

Dra Samara Moreno - Video

Data: 20/10/2020 10:50:59
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.