sábado, 27 de fevereiro de 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Referente à locação do prédio da Agência do Trabalhador


NOTA DE ESCLARECIMENTO – Centenário do Sul – 11/11/2020. A Agência do Trabalhador de Centenário do Sul, por meio de sua gerente, vem a público esclarecer os boatos mentirosos com pretexto eleitoreiro, de que o município deixou de investir na geração de empregos abandonando a assistência à AGÊNCIA DO TRABALHADOR, órgão do estado que conta com o apoio do governo municipal. Na atual gestão o município de Centenário do Sul, por meio da Agencia do Trabalhador aumentou de forma significativa a INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA, investindo em servidores qualificados para todos os atendimentos prestados pela agência. Intermediação de Mão de Obra, Seguro Desemprego e Banco do Empreendedor.

Além de investir na qualificação dos servidores cedidos, no fim do ano 2016, a Administração municipal com o objetivo de conter altos gastos desnecessários com alugueis de prédios de terceiros e devido as más condições de acessibilidade do prédio alugado, direcionou a Agência do Trabalhador para o prédio onde funcionou a Escola Pingo de Gente, localizada na Rua Derly de Oliveira (atual prédio da APAE), mas na época o estado resolveu assumir em todo estado as despesas com alugueis dos prédios destinados para os atendimentos com as agências.

Vale ressaltar que o contrato com município foi assinado na administração da prefeita Veralice Pazzotti  e o período em que a munícipe, proprietária do imóvel, Sra. Kelly Christine Soares de Oliveira se refere que houve a falta de pagamento ocorreu já no período em que o estado fez um acordo com a proprietária, que por interesse em manter o contrato com o estado, autorizou a permanência do órgão no referido prédio até que o estado regulamentasse os devidos contratos e ainda se prontificou a fazer as devidas adequações que o estado exigiu no imóvel. Adequações que não foram realizadas até a presente data. Portanto se houve atraso na regularização do contrato de locação, se houve inadimplência de aluguel e demais taxas, a responsabilidade estava diante do acordo entre a proprietária e o estado e não do município que inclusive já estava com dois prédios disponíveis para atender o estado e agilizar o funcionamento da agência.

Quanto ao referido litro de whisky em que a proprietária se refere, o assunto foi distorcido no relato da proprietária do imóvel, e o tal do whisky mandado pelo gerente regional, Sr. Walter foi entregue ao esposo da proprietária, Dr. Eduardo F. Gouveia de Lima. É importante lembrar que todas as negociações são realizadas com o esposo da Sra. Kelly Christine Soares de Oliveira.

Na atual administração, a Agência do Trabalhador de Centenário do Sul vem alcançando importantíssimos números no ranking de Intermediação de Mão de Obra entre os municípios que fazem parte do ER – Londrina. Desde 2013 a Agência do Trabalhador de Centenário do Sul vem atingindo as metas propostas pelo governo do estado, alcançando o primeiro lugar no ranking, estando por várias vezes na frente de grandes municípios como Londrina, Cambé e Rolândia. Antes os munícipes precisavam se locomover até Porecatu para darem entrada no Seguro Desemprego, atualmente atendemos toda a região.

O governo municipal de Centenário do Sul se colocou à disposição do estado para a cessão de um prédio para funcionamento da Agência do Trabalhador evitando assim quaisquer problemas com terceiros.

                                                                                  

                                                                                   SUELI MARCONI DE AZEVEDO

                                                             Gerente da Agência do Trabalhador de Centenário do Sul - Pr


Data: 11/11/2020 16:10:04
Categoria: Comunicação

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.