sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE – Município de Centenário do Sul comemora a chegada das primeiras doses da vacina contra o coronavirus


 

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde recebeu da secretaria estadual da Saúde, 130 doses da vacina contra a covid-19. As doses do imunizante foram retiradas pela secretaria municipal de Saúde em Londrina na 17ª Regional de Saúde e chegaram no município na tarde da última terça-feira, 19.

A primeira remessa foi recebida pela vice prefeita Sueli Advogada, pela secretária municipal de Saúde, Vera Lucia Cardoso e profissionais da Saúde. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, as 130 doses inicialmente serão para imunizar os idosos e funcionários do asilo, os profissionais da Saúde, que atuam na linha de frente e profissionais da limpeza, que atuam no hospital municipal. Também serão vacinados, os técnicos de enfermagem que aplicam as vacinas, além daqueles que também são responsáveis pelas coletas em todas as unidades e os técnicos de enfermagem que atuam nos cuidados dos pacientes com sintomas acamados em domicilio.

No momento da entrega o prefeito Junior Tavian não pode estar presente, pois estava em Curitiba apresentando projetos, em busca de recursos e de uma próxima remessa de vacina para começar atender também a população centenariense.

“Este é o momento mais esperado pela humanidade desde o mês de março de 2020. Agora temos motivos para sorrir, pois acaba de chegar em nosso município a vacina tão sonhada, que nos traz a esperança de que venceremos essa batalha”! Destacou o prefeito Junior Tavian.

 

Em Centenário do Sul, a primeira pessoa a ser imunizada foi o médico Dr. Henrique Siles Chaves. Dr. Chaves agradeceu a indicação de ser o primeiro profissional da área a ser imunizado e comemorou a data, pois no mesmo dia o médico cirurgião e clinico geral comemorou 50 anos de profissão dedicados à saúde e destacou a importância das pessoas idosas tomarem a vacina!

 

Recomendações da SESA – Secretaria de Estado da Saúde, com prioridade para receber a dose:

- 100% - Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas);

- 100% - População indígena vivendo em terras indígenas;

- Trabalhadores de saúde, observando a seguinte ordem:

  1. Equipes de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação dos grupos elencados para as 6 milhões de doses
  2. Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas;
  3. Trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19
  4. Demais trabalhadores de saúde. 

Fotos: Ronaldo Pereira 

 

Assessoria de Comunicação.

 

 


Data: 20/01/2021 10:26:19
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.