sábado, 04 de dezembro de 2021

AGRICULTURA – Empresa do Mato Grosso do Sul busca parceria com produtores de Centenário do Sul para produção de pepino


 

Com o objetivo de fomentar ainda mais o agronegócio no município de Centenário do Sul, o prefeito Junior Tavian iniciou seu mandato em busca de mais parcerias para fortalecer a agricultura familiar.

O mais novo projeto que está sendo apresentado aos produtores, foi iniciativa do ex-vereador Bertan, que apresentou o projeto no ano passado para a secretaria de Desenvolvimento Econômico e se trata de uma parceria com uma empresa de Bataguassu - MS, REFRICON MERCANTIL, que tem como principais clientes atendidos, fábricas alimentícias, indústrias variadas, hospitais, autosserviços, restaurantes, cafeterias, escolas, pizzarias, cozinhas industriais e fast foods. A intenção do projeto é produzir a matéria prima (o pepino) em nosso município, através da agricultura familiar e fornecer para a Refricon. A empresa assumiu o compromisso de comprar 100% do pepino produzido pelos produtores de Centenário do Sul. A primeira reunião com a presença de inúmeros produtores foi muito produtiva, com os produtores tirando dúvidas técnicas e também sobre os valores a serem investidos no plantio. A empresa se dispôs a pagar 50% do custo do investimento.

MARACUJÁ

Centenário do Sul é um grande produtor de maracujá. O projeto que iniciou em 2014, hoje é referência, pois vem movimentando a economia local. O plantio requer orientações técnicas e dedicação. Portanto, se faz necessário um planejamento para que a produção gere emprego e renda em nossa comunidade.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Claudio Terra Prado, responsável pela pasta que está com o projeto neste novo mandato, o governo municipal está na busca de muitos projetos que possa fomentar a geração de emprego e renda no campo. “Estamos à disposição dos produtores para fazer o planejamento de acordo com o projeto escolhido, seja do maracujá ou do pepino. Fizemos uma parceria forte com o IDR - Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, dessa parceria irá surgir muitos projetos e com a força de vontade de nossos produtores teremos uma agricultura gerando muito mais emprego e renda”. Comentou o secretário.

Para maiores informações procure a secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente - Rua Bruno Poletto nº 31 – telefone: 3675-1816.

 

 

 

 

 

 

 

Foto pepino: Divulgação

Foto e release: Ronaldo Pereira

Redação final: Ednaldo Terra

 

Assessoria de Comunicação.


Data: 10/02/2021 10:34:45
Categoria: Agricultura

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.