terça, 07 de dezembro de 2021

SAÚDE - Centenário do Sul comemora o início da imunização de idosos

O município de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde iniciou na manhã dessa quarta-feira, 10, a vacinação da população de idosos a partir de 90 anos. O município recebeu na última segunda-feira, 08, setenta doses da vacina Coronavac, destinadas pelo governo do estado, por meio da 17ª Regional de Saúde – Londrina.

Prestes a fazer 101 anos, dona Maria Manuela foi a primeira pessoa vacinada contra covid 19 após a vacinação dos profissionais de saúde. O prefeito Junior Tavian e a secretária municipal de Saúde, Vera Lucia Cardoso estiveram presentes neste momento tão comemorado, pois se inicia a vacinação da população. “Desejo vida longa para a Dona Maria”! Comemorou o prefeito.

De acordo com a secretária da pasta, o município irá vacinar os idosos dentro da faixa etária recomendada, caso sobre vacina, irá iniciar uma vacinação decrescente com idosos de 89 anos e assim por diante. “Até o momento não temos informações de quando vamos receber mais doses para idosos. Mas já estamos muito felizes e esperançosos pelo início desse momento tão importante para nossa população”. Enfatizou Vera Lucia Cardoso.

A secretaria municipal de Saúde lembra que os cuidados devem ser redobrados pois os hospitais de Londrina que atendem os internamentos de casos da covid-19 de nosso município estão com lotação sobrecarregada.

DI. Maria Manuela

Redação: Ednaldo Terra

Foto: Ronaldo Pereira

Release: Secretaria Municipal de Saúde.

Data: 10/02/2021 15:01:24
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.