terça, 07 de dezembro de 2021

AGRICULTURA – Pequenos produtores de Cent. Do Sul realizam cadastro para venda direta ao CEASA - Londrina


Na manhã dessa segunda-feira, 22, estiveram em Londrina no Ceasa, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Claudio Terra Prado juntamente com os representantes da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Centenário do Sul – APPRCS, Sra. Fátima Canuto – presidente da associação e os associados Antônio Flausino Dias e José Luiz Lisboa para efetuar o cadastro dos agricultores que tem como objetivo a venda da produção diretamente para o Ceasa. A documentação relativa ao cadastro foi entregue ao Sr. Evalton Turci do IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural.

Com o apoio do governo municipal, essa ação irá fortificar e consolidar ainda mais a economia local por meio da Agricultura Familiar. Para o prefeito Junior Tavian, este cadastro é um passo imenso rumo à consolidação da Agricultura Familiar de Centenário do Sul. “Com o intercambio da Associação dos Pequenos Produtores de Centenário do Sul e com o apoio da prefeitura, temos certeza que nossa produção irá direto para o Ceasa. Isso é um ganho gigantesco em agilidade comercial e uma preocupação a menos para o produtor”. Afirmou o prefeito.

“Com este cadastro no Ceasa, os produtores ganham em logística, escoamento da produção, tempo para um novo plantio, contribuem para geração de renda e diversificação da propriedade rural”. Acrescentou o secretário Claudio Terra Prado.

 

 

 

 

 

Redação: Ednaldo Terra
Release: Ronaldo Pereira
Foto: Sec. Agricultura e Meio Ambiente
 
 
Assessoria de Comunicação.

Data: 22/02/2021 14:53:08
Categoria: Agricultura

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.